Estudo identifica relação entre fala e depressão

Imagem da notícia: Estudo identifica relação entre fala e depressão

A fala é um forte indicador da saúde cerebral e as alterações na forma como soa reflete o funcionamento do cérebro, avança um estudo realizado pela Universidade de Melbourne e o Centro de Análise Psicológica de Wisconsin, publicado no Jornal Biological Psychiatry.

“A fala nas pessoas com depressão altera quando respondem ao tratamento, tornando-se mais rápida com menos pausas. As pessoas com depressões mais profundas produzem pausas mais longas e têm uma percentagem de fala mais lenta”, explicou Adam Vogel da Universidade de Melburne.

A maior investigação realizada, até agora, sobre a relação entre fala e depressão vai possibilitar a monitorização dos pacientes pelo telefone, permitindo uma maior flexibilidade nos tratamentos.

 

26 Setembro, 2012
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notícias relacionadas

SMD reune com Conselho Diretivo da INFARMED

No passado dia 21 de fevereiro decorreu uma Reunião Institucional do Sindicato dos Médicos Dentistas (SMD) com o Conselho Diretivo da INFARMED – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde I.P. A reunião decorreu na sequência do conhecimento de diversos casos de usurpação de funções.

Ler mais 19 Março, 2025
Atualidade