Estudo identifica relação entre fala e depressão

Imagem da notícia: Estudo identifica relação entre fala e depressão

A fala é um forte indicador da saúde cerebral e as alterações na forma como soa reflete o funcionamento do cérebro, avança um estudo realizado pela Universidade de Melbourne e o Centro de Análise Psicológica de Wisconsin, publicado no Jornal Biological Psychiatry.

“A fala nas pessoas com depressão altera quando respondem ao tratamento, tornando-se mais rápida com menos pausas. As pessoas com depressões mais profundas produzem pausas mais longas e têm uma percentagem de fala mais lenta”, explicou Adam Vogel da Universidade de Melburne.

A maior investigação realizada, até agora, sobre a relação entre fala e depressão vai possibilitar a monitorização dos pacientes pelo telefone, permitindo uma maior flexibilidade nos tratamentos.

 

26 Setembro, 2012
Atualidade

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Align Technology apresenta portfólio digital no SEDA

A Align esteve presente na 6ª edição do Congresso SEDA, que ocorreu por ocasião do Dia Mundial do Ortodontista, onde apresentou as suas mais recentes inovações aos médicos ortodontistas certificados Invisalign.

Ler mais 14 Outubro, 2021
AtualidadeEventosMedicina dentária

IDS 2021: o regresso do otimismo ao setor dentário

Mais de 23 mil visitantes de 144 países percorreram os espaços da Feira Internacional de Colónia entre 22 e 25 de setembro. A IDS 2021 fica ainda marcada pelo formato híbrido com a realização da IDSconnect. A indústria espera agora um desenvolvimento positivo nos próximos meses.

Ler mais 13 Outubro, 2021
AtualidadeEventosMedicina dentária