Estudo identifica relação entre fala e depressão

Imagem da notícia: Estudo identifica relação entre fala e depressão

A fala é um forte indicador da saúde cerebral e as alterações na forma como soa reflete o funcionamento do cérebro, avança um estudo realizado pela Universidade de Melbourne e o Centro de Análise Psicológica de Wisconsin, publicado no Jornal Biological Psychiatry.

“A fala nas pessoas com depressão altera quando respondem ao tratamento, tornando-se mais rápida com menos pausas. As pessoas com depressões mais profundas produzem pausas mais longas e têm uma percentagem de fala mais lenta”, explicou Adam Vogel da Universidade de Melburne.

A maior investigação realizada, até agora, sobre a relação entre fala e depressão vai possibilitar a monitorização dos pacientes pelo telefone, permitindo uma maior flexibilidade nos tratamentos.

 

26 Setembro, 2012
Atualidade




Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Mundo A Sorrir vence a 1ª edição do Prémio de Literatura Infantil

A Organização Não-Governamental Mundo A Sorrir foi a vencedora da 1ª edição do Prémio de Literatura Infantil, uma iniciativa promovida pela Betweien Edições, em parceria com o Instituto de Educação da Universidade do Minho, cujo propósito é reconhecer e publicar contos originais com temática infantil e com uma causa social subjacente.

Ler mais 21 Setembro, 2023
Atualidade

Cristiana Palmela Pereira preside à IOFOS

Cristiana Palmela Pereira é a nova presidente da International Organization for Forensic Odonto-stomatology (IOFOS), organização na área da Medicina Dentária Forense. A médica dentista portuguesa foi eleita a 8 de setembro para o triénio 2023-2026, durante a assembleia-geral do organismo que decorreu em Dubrovnik (Croácia).

Ler mais 20 Setembro, 2023
Atualidade

Hospital de Santa Maria – Porto tem nova UDLO

O Hospital de Santa Maria no Porto dispõe de uma nova unidade de diagnóstico de lesões orais (UDLO). Esta unidade é constituída por uma equipa funcional integrada de identificação e de classificação de lesões da boca, com particular foco no reconhecimento e no estadiamento do cancro oral. Esta nova unidade é coordenada por Tiago Fonseca.

Ler mais 13 Setembro, 2023
Atualidade