Medicina Dentária Biológica: porquê?

Imagem da notícia: Medicina Dentária Biológica: porquê?

Tendo os nossos tecidos informação genética que lhes permite auto-repararem e auto-regenerarem. Sendo esta capacidade utilizada em várias áreas da medicina com sucesso e com benefícios. Porque não aproveitá-la na Medicina Dentária, tornando menos invasivos, mais naturais e menos dolorosos os tratamentos dentários?

As vantagens da Medicina Dentária Biológica têm sido descobertas nos últimos 40 anos. Mick Dragoo, médico dentista americano e um dos maiores cirurgiões mundiais, é um dos seus mentores. Em Portugal, há já vários especialistas “seguidores” das suas técnicas. É o caso de Pedro Ferreira Borges, um dos maiores defensores da Medicina Dentária Biológica, técnica que utiliza há uma década, com muitos benefícios para os seus pacientes.

Saiba mais na DentalPro 59, brevemente disponível!

 

30 Outubro, 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

Estudo da UC conclui que a diabetes dificulta o tratamento de infeções dentárias

Um estudo realizado por uma equipa do Instituto de Endodontia da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) conclui que a diabetes dificulta a cicatrização das infeções ósseas dos maxilares de origem dentária, devido à alteração do processo de formação de novos vasos sanguíneos e consequente deficiência de irrigação sanguínea.

Ler mais 20 Setembro, 2021
AtualidadeMedicina dentária

ANEMD conquista prémio da FDI

A Associação Nacional de Estudantes de Medicina Dentária (ANEMD) venceu a categoria de “Atividade Mais Original” do Dia Mundial da Saúde Oral 2021, um troféu atribuído pela FDI – World Dental Federation.

Ler mais 17 Setembro, 2021
AtualidadeEventos