Orlando Monteiro reeleito bastonário da OMD

Imagem da notícia: Orlando Monteiro reeleito bastonário da OMD

A lista A, liderada por Orlando Monteiro da Silva, venceu as eleições para a Ordem dos Médicos Dentistas (OMD). Orlando Monteiro da Silva é reeleito bastonário para mais um mandato à frente da OMD.

Relativamente às prioridades para o próximo triénio, o bastonário realça ” a elaboração de um novo estatuto da OMD em consonância com a recente aprovação da Lei Quadro das associações públicas profissionais, a valorização do exercício da profissão, o estabelecimento de parcerias estratégicas adicionais entre a OMD e outras entidades reguladoras e a aposta na formação contínua”.

No plano da Saúde Oral, Orlando Monteiro da Silva, defende “uma maior participação da Ordem nas estratégias de saúde pública no âmbito da promoção, prevenção e tratamento das doenças orais e uma articulação efetiva das diferentes entidades com responsabilidades na saúde oral em Portugal”.
Os órgãos sociais agora eleitos tomam posse a 15 de Dezembro até ao final de 2015.

4 Dezembro, 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

Grande Prémio Ciência Viva distingue Alexandre Quintanilha

Alexandre Quintanilha foi distinguido com o Grande Prémio Ciência Viva, pela sua ação notável na promoção da cultura científica. Destaque ainda para o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, galardoado com o Prémio Ciência Viva Educação, e para a campanha de educação “2 Minutos para Mudar de Vida, que recebeu o Prémio Ciência Viva Media.

Ler mais 24 Novembro, 2020
Atualidade

Elixir bucal pode eliminar o coronavírus?

A pesquisa – liderada pela Universidade de Cardiff, no Reino Unido – afirma que os elixires bucais que contenham 0,07% de cloreto de cetilpiridínio (CPC) estão a mostrar “sinais promissores” na redução do vírus.

Ler mais 20 Novembro, 2020
Atualidade