Escova de dentes controla tempo e frequência de escovação

Imagem da notícia: Escova de dentes controla tempo e frequência de escovação

Muitos dos problemas dentários e doenças bucais mais comuns estão relacionados com a falta de cuidado com a higiene. Por isso, escovar os dentes corretamente é essencial para garantir que a boca esteja sempre saudável.

Em geral, a escovação ideal demora apenas dois minutos para ser realizada, abrangendo satisfatoriamente todas as superfícies dentárias e a língua. A empresa norte-americana Beam Technologies desenvolveu uma escova de dentes que monitoriza o tempo que as pessoas gastam cuidando da higiene oral.

A Brush Smart contém um sensor que reage à bioeletricidade do corpo, assim que o usuário a coloca na boca. Esta regista o tempo gasto na escovação e envia os dados automaticamente para o iPhone ou smartphone com sistema Android.

As informações são registadas numa página de perfil no próprio aplicativo, que mostra até mesmo quando foi a última vez que a pessoa escovou os dentes.

Os criadores sugerem que os usuários enviem os dados para os seus dentistas, a fim de melhorar a eficiência dos tratamentos dentários.

23 Janeiro, 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

BEGO realiza webinar sobre Fotografia em Medicina Dentária

A BEGO vai realizar, no próximo dia 6 de outubro, um webinar sobre “introdução à arte na fotografia em medicina dentária”. O evento virtual vai contar com a presença de Bruno Seabra, médico dentista português e fotógrafo profissional.

Ler mais 22 Setembro, 2021
AtualidadeEventosFormaçãoMedicina dentária

IDS 2021 decorre de 22 a 25 de setembro

O International Dental Show (IDS) 2021, está de volta pela 39ª vez, a partir de hoje 22 de setembro, e até 25 de setembro (sábado) em formato híbrido. O evento caracteriza-se pelo novo posicionamento para a indústria dentária internacional: desempenhar um papel fundamental no reinício bem-sucedido do mercado.

Ler mais 22 Setembro, 2021
AtualidadeEventos

Conselho Diretivo da OMD reúne no Algarve

O Conselho Diretivo da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) vai realizar a sua reunião mensal (de outubro) no Algarve. “A OMD espera assim aproximar a classe que atua no Algarve, promovendo a partilha e o convívio”.

Ler mais 21 Setembro, 2021
AtualidadeEventosMedicina dentária