Gulbenkian lança Plataforma para um Sistema de Saúde Sustentável

Imagem da notícia: Gulbenkian lança Plataforma para um Sistema de Saúde Sustentável

A Plataforma Gulbenkian para um Sistema de Saúde Sustentável foi apresentada em fevereiro, na sede da Fundação, em Lisboa.

O objetivo que preside à iniciativa é o de “repensar o sistema de saúde português estudando formas de manter a equidade, a acessibilidade e a solidariedade social de um modo sustentável”.

Constituída por uma comissão de vários especialistas internacionais e presidida por Nigel Crisp, que esteve na origem da reforma do sistema de saúde britânico, teve o arranque oficial com uma reflexão sobre saúde em Portugal: desafios para o futuro.

A plataforma procura uma nova visão para a prestação dos cuidados de saúde face às mudanças sociais, económicas e financeiras ocorridas nas últimas décadas.

 

13 Fevereiro, 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

BEGO realiza webinar sobre Fotografia em Medicina Dentária

A BEGO vai realizar, no próximo dia 6 de outubro, um webinar sobre “introdução à arte na fotografia em medicina dentária”. O evento virtual vai contar com a presença de Bruno Seabra, médico dentista português e fotógrafo profissional.

Ler mais 22 Setembro, 2021
AtualidadeEventosFormaçãoMedicina dentária

IDS 2021 decorre de 22 a 25 de setembro

O International Dental Show (IDS) 2021, está de volta pela 39ª vez, a partir de hoje 22 de setembro, e até 25 de setembro (sábado) em formato híbrido. O evento caracteriza-se pelo novo posicionamento para a indústria dentária internacional: desempenhar um papel fundamental no reinício bem-sucedido do mercado.

Ler mais 22 Setembro, 2021
AtualidadeEventos