Gulbenkian lança Plataforma para um Sistema de Saúde Sustentável

Imagem da notícia: Gulbenkian lança Plataforma para um Sistema de Saúde Sustentável

A Plataforma Gulbenkian para um Sistema de Saúde Sustentável foi apresentada em fevereiro, na sede da Fundação, em Lisboa.

O objetivo que preside à iniciativa é o de “repensar o sistema de saúde português estudando formas de manter a equidade, a acessibilidade e a solidariedade social de um modo sustentável”.

Constituída por uma comissão de vários especialistas internacionais e presidida por Nigel Crisp, que esteve na origem da reforma do sistema de saúde britânico, teve o arranque oficial com uma reflexão sobre saúde em Portugal: desafios para o futuro.

A plataforma procura uma nova visão para a prestação dos cuidados de saúde face às mudanças sociais, económicas e financeiras ocorridas nas últimas décadas.

 

13 Fevereiro, 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Grande Prémio Ciência Viva distingue Alexandre Quintanilha

Alexandre Quintanilha foi distinguido com o Grande Prémio Ciência Viva, pela sua ação notável na promoção da cultura científica. Destaque ainda para o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, galardoado com o Prémio Ciência Viva Educação, e para a campanha de educação “2 Minutos para Mudar de Vida, que recebeu o Prémio Ciência Viva Media.

Ler mais 24 Novembro, 2020
Atualidade

Elixir bucal pode eliminar o coronavírus?

A pesquisa – liderada pela Universidade de Cardiff, no Reino Unido – afirma que os elixires bucais que contenham 0,07% de cloreto de cetilpiridínio (CPC) estão a mostrar “sinais promissores” na redução do vírus.

Ler mais 20 Novembro, 2020
Atualidade