Descoberto novo método que potencia sucesso de implantes

Imagem da notícia: Descoberto novo método que potencia sucesso de implantes

Segundo o artigo “Guided Bone Regeneration for Socket Preservation in Molar Extraction Sites: Histomorphometric and 3D Computerized Tomography Analysis”, publicado no Journal of Oral Implantology, existe um método mais elaborado e eficiente para a regeneração oral após a extração de dentes.

Trata-se da combinação de matriz dérmica acelular com excertos de ossos mineralizados e cancelosos, que leva a uma regeneração óssea mais estável para os implantes.

O mesmo artigo adianta ainda que o tempo de preparação da cirurgia é diminuído e que num mínimo de 12 semanas após a extração de molares não houve infeções, tal como perda do volume do osso.

18 Setembro, 2013
Atualidade


Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

FMDUL desenvolve estudo sobre Literacia em Saúde

A Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa para além de outros estudos está a desenvolver o estudo “Literacia em Saúde da população do Ensino Superior: Desafios em Portugal”. O professor Victor Assunção foi recentemente nomeado Coordenador da Comissão Executiva da Rede Académica para a Literacia em Saúde.

Ler mais 8 Agosto, 2022
Atualidade