Lavar os dentes pode salvar-lhe a vida

Imagem da notícia: Lavar os dentes pode salvar-lhe a vida

Um estudo americano revela que lavar pelo menos duas vezes os dentes por dia pode ajudar a reduzir significativamente o risco de ataques cardíacos.

Em cima da mesa está o combate a 700 tipos de bactérias que a lavagem impede que cheguem à corrente sanguínea.

Alguns tipos destes organismos endurecem as artérias, a chamada arteriosclerose, coágulos nas artérias e outros problemas semelhantes que provocam ataques cardíacos e AVC´s.

Os investigadores da Escola de Saúde Pública da Columbia University de Nova Iorque, basearam-se nos resultados da aplicação desta ideia em 420 adultos ao longo de três anos.

Explicam que até agora ainda não havia uma clara relação entre estes problemas e a presença bacteriana nas gengivas.

14 Novembro, 2013

imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.