A importância do país como “marca”

Imagem da notícia: A importância do país como “marca”

A perceção da população e dos importadores sobre a qualidade de determinado produto é, infelizmente, muito influenciada pelo país de origem do produto e não pela qualidade do mesmo. Desta forma, exportar vinhos de França, azeite de Espanha, roupas de Itália, relógios da Suíça, carros da Alemanha, educação e medicina dos EUA e tecnologias do Japão é extremamente fácil comparativamente a outros países.

Em Portugal, as empresas não podem contar com a ajuda da marca Portugal, pois na maioria das vezes não é uma mais-valia para as empresas. Para Portugal conseguir exportar é necessário ter mais qualidade, ou no mínimo a mesma, mas a preços muito mais baixos, o que se torna um challenge. Para as empresas Portuguesas é difícil, pois os nossos custos não são muito inferiores aos dos nossos concorrentes Europeus, as leis laborais não ajudam, os impostos são altos e o custo do dinheiro altíssimo. É realmente com muito esforço, numa batalha constante e através de muita persistência e inteligência que é possível exportar ou internacionalizar.

Leia todo o artigo na DentalPro 73.

Nota: Paulo Malo escreve quinzenalmente para o jornal “i” e para o Jornal 24Horas EUA.

8 Janeiro, 2014
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Um viva ao Hugo

O designer da DentalPro celebra hoje o seu aniversário. Muitos parabéns Hugo, um dia super feliz!

Ler mais 7 Maio, 2024
Atualidade

BIAL reforça conselho de administração

A BIAL, empresa biofarmacêutica, anunciou a nomeação de Pierluigi Antonelli, atual membro do conselho de administração da fresenius e chairman e CEO da Fresenius Kabi, como membro não executivo do seu conselho de administração.

Ler mais 1 Maio, 2024
Atualidade

Candidaturas à OMD podem ser submetidas até 1 de maio

Está a decorrer o processo eleitoral para os órgãos sociais da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD). Os médicos dentistas podem apresentar as suas candidaturas até ao dia 1 de maio de 2024, sendo que as eleições irão decorrer nos dias 6, 7 e 8 de junho, por voto eletrónico.

Ler mais 26 Abril, 2024
Atualidade