Musicoterapia ajuda nos tratamentos ao cancro

Imagem da notícia: Musicoterapia ajuda nos tratamentos ao cancro

Investigadores americanos publicam um estudo em que revelam que a musicoterapia pode ajudar a lidar emocionalmente com os efeitos secundários do cancro, como o ‘stress’.

Através da observação de um grupo de 113 pacientes oncológicos, com idades entre os 11 e 24 anos, a receber tratamento, os investigadores concluíram que esta terapia ajudava a melhorar os relacionamentos com amigos e família, como também a afastar o ‘stress’, visto que os tratamentos são por base agressivos.

Estes doentes tinham de criar letras para músicas, gravar depois os temas e fazer o videoclip, bastando apenas selecionar as imagens, tudo com o apoio de musicoterapeutas profissionais durante três semanas.

Desta forma, os pacientes conseguem lidar melhor com as “relações protetoras” dos amigos e família, que ajudam a ganhar “esperança durante toda a jornada”, explicam os investigadores da Escola Universitária de Enfermaria de Indiana e da Universidade de Duke.

O estudo foi publicado na revista ‘Cancer’.

Saiba mais sobre este tema e veja algumas opiniões de profissionais da Dentária na próxima edição da DentalPro.

30 Janeiro, 2014
Atualidade

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Reunião mensal do Conselho Diretivo da OMD decorreu no Algarve

No início de outubro, o Conselho Diretivo da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) reuniu-se em Faro (Algarve), no Hotel Eva Senses para analisar os assuntos relacionados com a sua atividade mensal. Além disso, esta iniciativa visou promover a descentralização.

Ler mais 20 Outubro, 2021
AtualidadeMedicina dentária

Ivoclar Vivadent apresenta “nova geração” do Adhese Universal VivaPen

A Ivoclar Vivadent é o fabricante do Adhese Universal, um adesivo monocomponente de fotopolimerização para restaurações diretas e indiretas que abrange todas as técnicas de condicionamento. O agente adesivo é aplicado a partir da exclusiva VivaPen. A empresa está a lançar agora uma nova geração deste aplicador em forma de caneta, com um novo design para ser mais fácil de usar.

Ler mais 19 Outubro, 2021
AtualidadeMateriais e equipamentosMedicina dentária