“Mordida cruzada dento-alveolar posterior ou anterior: abordagem simplificada precoce”

Imagem da notícia: “Mordida cruzada dento-alveolar posterior ou anterior: abordagem simplificada precoce”

Na DentalPro 79, a médica dentista Teresa Pinho descreveu o caso clínico, no qual afirmou que “o diagnóstico precoce e intercetivo das mordidas cruzadas facilita o crescimento correto dos maxilares e consequente desenvolvimento de uma oclusão satisfatória.”

“O objetivo deste trabalho é apresentar o tratamento intercetivo simplificado, com pelo menos dois anos de follow-up, de três casos clínicos com mordida cruzada posterior ou anterior. Foram efetuados apenas desgastes seletivos nos 2casos de mordida cruzada posterior e um plano inclinado feito em resina composta no caso de mordida cruzada anterior. Estes procedimentos mostraram-se um método simples e eficaz para o tratamento dentário da mordida cruzada nestes casos clínicos. No entanto, mesmo que simplificados, todos os casos que necessitam de tratamento intercetivo, requerem contínuas reavaliações para se ter a certeza deque as respostas esperadas estão a ocorrer”.

Saiba mais aqui.

11 Agosto, 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

“Cuidar das pessoas foi o pedido nº1 da Straumann”

Depois de um ano fora do seu habitat natural, voltou para o setor da medicina dentária com a mochila cheia de soft skills, que guarda com carinho. Os caminhos que percorre há mais de 15 anos no setor levam-no, desde o início de 2021, a palmilhar ainda mais quilómetros. A distância entre Madrid e Portugal pode ser pequena, mas a vontade em superar os objetivos é grande. Considera-se um insider que vê a segmentação e a organização da empresa como prioridades. Fomos conhecer, o novo General Manager Iberia do Grupo Straumann, António Moutinho.

Ler mais 14 Maio, 2021
AtualidadeRevista

Mundo A Sorrir procura voluntários com formação na área da saúde

A ONG Mundo A Sorrir está à procura de novos voluntários com formação na área da saúde, ou que se encontram no último ano do curso, para integrar os projetos desenvolvidos em Portugal e nos Países de Língua Oficial Portuguesa, nomeadamente em Cabo-Verde, na Guiné-Bissau e em São Tomé e Príncipe.

Ler mais 14 Maio, 2021
Atualidade

EuroPerio10 com programa anunciado para 2022

Foi anunciado o programa científico para o congresso EuroPerio10, que vai decorrer em Copenhaga em junho do próximo ano. O evento vai reunir importantes investigadores, clínicos e académicos de todo o mundo.

Ler mais 13 Maio, 2021
AtualidadeEventos