“Mordida cruzada dento-alveolar posterior ou anterior: abordagem simplificada precoce”

Imagem da notícia: “Mordida cruzada dento-alveolar posterior ou anterior: abordagem simplificada precoce”

Na DentalPro 79, a médica dentista Teresa Pinho descreveu o caso clínico, no qual afirmou que “o diagnóstico precoce e intercetivo das mordidas cruzadas facilita o crescimento correto dos maxilares e consequente desenvolvimento de uma oclusão satisfatória.”

“O objetivo deste trabalho é apresentar o tratamento intercetivo simplificado, com pelo menos dois anos de follow-up, de três casos clínicos com mordida cruzada posterior ou anterior. Foram efetuados apenas desgastes seletivos nos 2casos de mordida cruzada posterior e um plano inclinado feito em resina composta no caso de mordida cruzada anterior. Estes procedimentos mostraram-se um método simples e eficaz para o tratamento dentário da mordida cruzada nestes casos clínicos. No entanto, mesmo que simplificados, todos os casos que necessitam de tratamento intercetivo, requerem contínuas reavaliações para se ter a certeza deque as respostas esperadas estão a ocorrer”.

Saiba mais aqui.

11 Agosto, 2014
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Ana Sofia Lopes concorre a bastonária da OMD

Sob o mote “Já é Tempo de dar Voz aos Médicos Dentistas”, Ana Sofia Lopes apresenta-se como “a médica dentista ideal para liderar a OMD num momento crucial para a profissão e para a saúde oral em Portugal”.

Ler mais 15 Abril, 2024
Atualidade