“Mordida cruzada dento-alveolar posterior ou anterior: abordagem simplificada precoce”

Imagem da notícia: “Mordida cruzada dento-alveolar posterior ou anterior: abordagem simplificada precoce”

Na DentalPro 79, a médica dentista Teresa Pinho descreveu o caso clínico, no qual afirmou que “o diagnóstico precoce e intercetivo das mordidas cruzadas facilita o crescimento correto dos maxilares e consequente desenvolvimento de uma oclusão satisfatória.”

“O objetivo deste trabalho é apresentar o tratamento intercetivo simplificado, com pelo menos dois anos de follow-up, de três casos clínicos com mordida cruzada posterior ou anterior. Foram efetuados apenas desgastes seletivos nos 2casos de mordida cruzada posterior e um plano inclinado feito em resina composta no caso de mordida cruzada anterior. Estes procedimentos mostraram-se um método simples e eficaz para o tratamento dentário da mordida cruzada nestes casos clínicos. No entanto, mesmo que simplificados, todos os casos que necessitam de tratamento intercetivo, requerem contínuas reavaliações para se ter a certeza deque as respostas esperadas estão a ocorrer”.

Saiba mais aqui.

11 Agosto, 2014
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notícias relacionadas

Em memória de António Felino

A OMD recorda o seu contributo para a afirmação da medicina dentária e da profissão em Portugal. O médico dentista António Felino faleceu a 8 de janeiro de 2025.

Ler mais 14 Janeiro, 2025
Atualidade

Parabéns Fátima

Em dia de aniversário, desafiámos a Fátima, editora e jornalista na DentalPro, a mostrar um pouco mais de si.

Ler mais 25 Dezembro, 2024
Atualidade

Boas Festas!

A equipa da DentalPro deseja a todos os leitores um feliz natal e que 2025 seja um ano próspero, repleto de alegrias profissionais e pessoais. Esperamos poder continuar a contar consigo para juntos fazermos crescer a DentalPro.

Ler mais 20 Dezembro, 2024
Atualidade