“Mordida cruzada dento-alveolar posterior ou anterior: abordagem simplificada precoce”

Imagem da notícia: “Mordida cruzada dento-alveolar posterior ou anterior: abordagem simplificada precoce”

Na DentalPro 79, a médica dentista Teresa Pinho descreveu o caso clínico, no qual afirmou que “o diagnóstico precoce e intercetivo das mordidas cruzadas facilita o crescimento correto dos maxilares e consequente desenvolvimento de uma oclusão satisfatória.”

“O objetivo deste trabalho é apresentar o tratamento intercetivo simplificado, com pelo menos dois anos de follow-up, de três casos clínicos com mordida cruzada posterior ou anterior. Foram efetuados apenas desgastes seletivos nos 2casos de mordida cruzada posterior e um plano inclinado feito em resina composta no caso de mordida cruzada anterior. Estes procedimentos mostraram-se um método simples e eficaz para o tratamento dentário da mordida cruzada nestes casos clínicos. No entanto, mesmo que simplificados, todos os casos que necessitam de tratamento intercetivo, requerem contínuas reavaliações para se ter a certeza deque as respostas esperadas estão a ocorrer”.

Saiba mais aqui.

11 Agosto, 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

Nova direção assume liderança da SPPI

A Sociedade Portuguesa de Periodontologia e Implantes (SPPI) iniciou um novo ciclo institucional com a tomada de posse de novos órgãos sociais, agora liderados por Honorato Vidal.

Ler mais 11 Março, 2026
Atualidade

Miguel Pavão: a “saúde oral não é um detalhe”

O bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, Miguel Pavão, considera que a eleição do novo Presidente da República reforça a estabilidade institucional, mas alerta que o país continua à espera de reformas estruturais na saúde oral e no sistema de saúde.

Ler mais 10 Março, 2026
Atualidade