“Mordida cruzada dento-alveolar posterior ou anterior: abordagem simplificada precoce”

Imagem da notícia: “Mordida cruzada dento-alveolar posterior ou anterior: abordagem simplificada precoce”

Na DentalPro 79, a médica dentista Teresa Pinho descreveu o caso clínico, no qual afirmou que “o diagnóstico precoce e intercetivo das mordidas cruzadas facilita o crescimento correto dos maxilares e consequente desenvolvimento de uma oclusão satisfatória.”

“O objetivo deste trabalho é apresentar o tratamento intercetivo simplificado, com pelo menos dois anos de follow-up, de três casos clínicos com mordida cruzada posterior ou anterior. Foram efetuados apenas desgastes seletivos nos 2casos de mordida cruzada posterior e um plano inclinado feito em resina composta no caso de mordida cruzada anterior. Estes procedimentos mostraram-se um método simples e eficaz para o tratamento dentário da mordida cruzada nestes casos clínicos. No entanto, mesmo que simplificados, todos os casos que necessitam de tratamento intercetivo, requerem contínuas reavaliações para se ter a certeza deque as respostas esperadas estão a ocorrer”.

Saiba mais aqui.

11 Agosto, 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

Grande Prémio Ciência Viva distingue Alexandre Quintanilha

Alexandre Quintanilha foi distinguido com o Grande Prémio Ciência Viva, pela sua ação notável na promoção da cultura científica. Destaque ainda para o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, galardoado com o Prémio Ciência Viva Educação, e para a campanha de educação “2 Minutos para Mudar de Vida, que recebeu o Prémio Ciência Viva Media.

Ler mais 24 Novembro, 2020
Atualidade

Elixir bucal pode eliminar o coronavírus?

A pesquisa – liderada pela Universidade de Cardiff, no Reino Unido – afirma que os elixires bucais que contenham 0,07% de cloreto de cetilpiridínio (CPC) estão a mostrar “sinais promissores” na redução do vírus.

Ler mais 20 Novembro, 2020
Atualidade