Quistectomia mandibular de quisto periapical e cicatrização espontânea

Imagem da notícia: Quistectomia mandibular de quisto periapical e cicatrização espontânea

O artigo científico de Fernando Almeida, Filipe Campos e Pedro Sá, publicado na DentalPro 82.

Os quistos mandibulares são lesões que aparecem com alguma frequência e são classificados quanto à sua origem e estruturas com que se relacionam.

Durante o período da idade adulta a dentição permanente está sujeita a agressões como cárie e/ou trauma, estando ambos relacionados com a formação de lesões quísticas.

O tratamento de quistos mandibulares é normalmente feito através da remoção cirúrgica da lesão (quistectomia).

Após ser realizada a quistectomia, a cicatrização e regeneração óssea que acontecem espontaneamente, são fundamentais na recuperação da lesão.

Para um correto diagnóstico e planeamento cirúrgico é fundamental recorrer-se a exames complementares de diagnóstico como a Ortopantomografia e a Tomografia Axial Computorizada (TAC).

Palavras-chave: quistos mandibulares, quistectomia

Leia o artigo na íntegra aqui.

29 Outubro, 2014
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Hoje é o dia da Daniela

Em dia aniversário, resolvemos desafiar a Daniela, jornalista na DentalPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 26 Março, 2024
Atualidade

SMD encontra Comissão Executiva da FNAM

Na reunião, realizada a 5 de março, foram acordadas diversas estratégias de ação, de forma a convergir numa luta benéfica para as duas classes profissionais representadas.

Ler mais 15 Março, 2024
Atualidade

Parabéns Carlos

Em dia aniversário, desafiámos o Carlos, account manager na DentalPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 12 Março, 2024
Atualidade