Tratar dos olhos com os dentes?

Imagem da notícia: Tratar dos olhos com os dentes?

Cientistas da Universidade de Pittsburgh, Estados Unidos da América, estão a desenvolver um tratamento para a cegueira extraindo células da polpa dos dentes do siso.

Desta forma, pretende-se evitar substituir totalmente o tecido corneal mediante doações de córneas de voluntários.

Com este novo tratamento, evita-se o risco de o corpo do paciente rejeitar as novas células, tendo em conta que os profissionais extraem diretamente a polpa do próprio doente.

Mediante um processo químico, tornam esta colheita em queratócitos, úteis para a regeneração da córnea.

Embora o processo ainda só tenha sido testado em ratos, com sucesso, a equipa estima que para breve já se possa experimentar em doentes.

3 Março, 2015
Atualidade

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Align Technology apresenta portfólio digital no SEDA

A Align esteve presente na 6ª edição do Congresso SEDA, que ocorreu por ocasião do Dia Mundial do Ortodontista, onde apresentou as suas mais recentes inovações aos médicos ortodontistas certificados Invisalign.

Ler mais 14 Outubro, 2021
AtualidadeEventosMedicina dentária

IDS 2021: o regresso do otimismo ao setor dentário

Mais de 23 mil visitantes de 144 países percorreram os espaços da Feira Internacional de Colónia entre 22 e 25 de setembro. A IDS 2021 fica ainda marcada pelo formato híbrido com a realização da IDSconnect. A indústria espera agora um desenvolvimento positivo nos próximos meses.

Ler mais 13 Outubro, 2021
AtualidadeEventosMedicina dentária