Truques caseiros que podem tornar os dentes mais brancos

Imagem da notícia: Truques caseiros que podem tornar os dentes mais brancos

Existem vários métodos de branqueamento dentário que podem ser realizados em casa, a par dos tradicionais métodos de higiene. O Daily Mail conversou com Uchenna Okoye, diretor clínico do London Smiling Dental Group, no Reino Unido, que explicou algumas destas noções.

Quanto à possibilidade de incluir um morango maduro numa escova de dentes e passar gentilmente nos dentes, o especialista considera mesmo que o método é eficaz, tendo em conta a ação do ácido cítrico em enfraquecer a dureza dos dentes e, assim, estimular o esmalte. Um efeito idêntico se passa com a casca de banana, na parte branca, devido à presença de potássio e magnésio, que agem como esfoliante dentário capaz de remover manchas mais à superfície.

O açafrão em pó é de evitar, tendo em conta que realiza o efeito contrário. A casca de laranja é igualmente maléfica para os dentes, devido à suas características de acidez elevadas. O mesmo se passa com a utilização de vinagre de cidra e limão. Quanto ao óleo de coco, Uchenna considera que não há qualquer ligação à limpeza dentária com recurso a este produto.

24 Junho, 2015
Atualidade

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Laboratório Juliana André celebra um ano “de mudança de instalações”

A 1 de outubro o Laboratório de Prótese Dentária Juliana André assinalou um ano desde a inauguração das novas instalações, na Rua Padre António Vieira 226, em Valongo. Um ano depois o balanço é “muito positivo”. Conversámos com Juliana André que nos contou mais sobre esta mudança e as novidades que se avizinham.

Ler mais 27 Outubro, 2021
AtualidadePrótese dentária

Iniciativa da Mundo A Sorrir distinguida pelo Prémio BPI Fundação ”la Caixa” Solidário 2021

O Prémio BPI Fundação “la Caixa” Solidário 2021 distinguiu a iniciativa RITE - Programa de Reabilitação Individual para o Trabalho e Emprego, promovida pela Mundo A Sorrir. O programa visa contribuir para a melhoria da saúde oral de desempregados que se encontram integrados em projetos de empregabilidade desenvolvidos na Área Metropolitana do Porto.

Ler mais 26 Outubro, 2021
AtualidadeMedicina dentária