Truques caseiros que podem tornar os dentes mais brancos

Imagem da notícia: Truques caseiros que podem tornar os dentes mais brancos

Existem vários métodos de branqueamento dentário que podem ser realizados em casa, a par dos tradicionais métodos de higiene. O Daily Mail conversou com Uchenna Okoye, diretor clínico do London Smiling Dental Group, no Reino Unido, que explicou algumas destas noções.

Quanto à possibilidade de incluir um morango maduro numa escova de dentes e passar gentilmente nos dentes, o especialista considera mesmo que o método é eficaz, tendo em conta a ação do ácido cítrico em enfraquecer a dureza dos dentes e, assim, estimular o esmalte. Um efeito idêntico se passa com a casca de banana, na parte branca, devido à presença de potássio e magnésio, que agem como esfoliante dentário capaz de remover manchas mais à superfície.

O açafrão em pó é de evitar, tendo em conta que realiza o efeito contrário. A casca de laranja é igualmente maléfica para os dentes, devido à suas características de acidez elevadas. O mesmo se passa com a utilização de vinagre de cidra e limão. Quanto ao óleo de coco, Uchenna considera que não há qualquer ligação à limpeza dentária com recurso a este produto.

24 Junho, 2015
Atualidade

Notícias relacionadas