Tratamento ortodôntico precoce da mordida cruzada posterior em dentição mista

Imagem da notícia: Tratamento ortodôntico precoce da mordida cruzada posterior em dentição mista

Caso clínico da autoria dos médicos dentistas Fernando Almeida e Renata Correia.

O objetivo do presente artigo prende-se numa revisão bibliográfica e apresentação de um caso clinico. A revisão da literatura focou-se em 3 aspetos essenciais: mordida cruzada posterior, disjunção maxilar e opções de aparatologia terapêutica em dentição mista.

Caso Clínico

Paciente do sexo feminino, 8 anos de idade em fase de dentição mista com mordida cruzada posterior detetada na consulta de Odontopedia-tria. O exame clínico revelou também tendência a mordida aberta anterior e diminuição da dimensão transversal da maxila. Como opção de tratamento foi escolhido o aparelho fixo Hyrax e como contenção final a Placa de Hawley.

Artigo completo na DentalPro 88!

27 Julho, 2015
Atualidade

Pub

Gresden ONE




Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

vhf apoia banco alimentar Tafel Deutschland

A vhf leva a sério a sua responsabilidade social corporativa e está empenhada em causas de caridade há muitos anos. Este ano, a empresa vai apoiar a associação sem fins lucrativos, Tafel Deutschland, com um donativo financeiro sob o lema “Não gaste, doe”.

Ler mais 5 Dezembro, 2023
Atualidade

Pedro Alvarez é o novo CEO da MALO CLINIC

O novo CEO vai prosseguir a implementação da estratégia de crescimento da MALO CLINIC, com o objetivo de criar valor para todos: colaboradores, clientes e parceiros. A nomeação permite a Pedro de Albuquerque Mateus dedicar mais tempo aos negócios na área hospitalar, mantendo-se como administrador, co-investidor e senior consultant das áreas de healthcare e life science da Atena Equity Partners.

Ler mais 29 Novembro, 2023
Atualidade