Nasceu a Associação dos Amigos dos Doentes com Cancro Oral

Imagem da notícia: Nasceu a Associação dos Amigos dos Doentes com Cancro Oral

No âmbito do primeiro Dia Mundial do Cancro de Cabeça e Pescoço, assinalado ontem, 27 de julho, é oficialmente lançada uma associação específica de apoio a doentes com cancro oral.

A ASADOCORAL – Associação dos Amigos dos Doentes com Cancro Oral tem como missão sensibilizar para a prevenção e reduzir o estigma associado a esta doença.

Segundo o portal Just News, “em todo o mundo, anualmente, são registados cerca de 400 mil casos de cancro da boca e da faringe. Sabendo que a patologia oncológica da área da cabeça e pescoço tem elevados índices de mortalidade e morbilidade, é inquestionável o impacto na saúde pública. Esses mesmos índices estariam radicalmente diminuídos através do diagnóstico precoce”, alerta José Alves, presidente da ASADOCORAL e sobrevivente de cancro oral.

A criação do site www.asadocoral.pt marca o lançamento oficial da associação e José Alves explica que “o objetivo é reunir toda a informação necessária sobre uma patologia que mata três portugueses por dia. É fundamental relembrar que as áreas mais comuns onde ocorre o cancro da cabeça e pescoço são a cavidade oral com 42% dos casos; a faringe com 35% e a laringe com 24%”.

 

28 Julho, 2015
Atualidade

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Reunião mensal do Conselho Diretivo da OMD decorreu no Algarve

No início de outubro, o Conselho Diretivo da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) reuniu-se em Faro (Algarve), no Hotel Eva Senses para analisar os assuntos relacionados com a sua atividade mensal. Além disso, esta iniciativa visou promover a descentralização.

Ler mais 20 Outubro, 2021
AtualidadeMedicina dentária

Ivoclar Vivadent apresenta “nova geração” do Adhese Universal VivaPen

A Ivoclar Vivadent é o fabricante do Adhese Universal, um adesivo monocomponente de fotopolimerização para restaurações diretas e indiretas que abrange todas as técnicas de condicionamento. O agente adesivo é aplicado a partir da exclusiva VivaPen. A empresa está a lançar agora uma nova geração deste aplicador em forma de caneta, com um novo design para ser mais fácil de usar.

Ler mais 19 Outubro, 2021
AtualidadeMateriais e equipamentosMedicina dentária