Aveiro recebeu mais de 500 profissionais da saúde oral

Imagem da notícia: Aveiro recebeu mais de 500 profissionais da saúde oral

Foram mais de 500 os profissionais de saúde oral que se deslocaram até ao Centro de Congressos de Aveiro para o 8º Congresso SPED, que decorreu de 29 a 30 de maio.

“Não posso deixar de fazer um balanço extremamente positivo. O congresso ultrapassou largamente as nossas expetativas”, começou por dizer João Carlos Ramos, médico dentista que protagonizou a organização do evento deste ano – e aveirense de gema.

“O facto de termos mudado a localização do congresso da SPED não retraiu os profissionais, mobilizou-os ainda mais. Acima de tudo, penso que as sociedades devem descentralizar as suas ações. Foi o que fizemos aqui e tivemos o maior número de participações de sempre, o que prova uma coisa: as pessoas são o mais importante! Se conseguirmos chegar às pessoas, ou seja, criar dinâmicas, interesse científico e relação humana, não haverá qualquer entrave à descentralização. Desta vez, a eleição recaiu em Aveiro, até porque habito e trabalho nesta cidade, mas podemos (e devemos) pensar noutras opções para eventos futuros”, acrescentou.

Saiba mais na DentalPro 90!

3 Agosto, 2015
Eventos

Notícias relacionadas

ANEMD conquista prémio da FDI

A Associação Nacional de Estudantes de Medicina Dentária (ANEMD) venceu a categoria de “Atividade Mais Original” do Dia Mundial da Saúde Oral 2021, um troféu atribuído pela FDI – World Dental Federation.

Ler mais 17 Setembro, 2021
AtualidadeEventos

FDI: webinar aborda nova resolução de saúde oral

O documento aprovado pela Assembleia da OMS vai estar em discussão num webinar organizado pela Federação Dentária Internacional (FDI), International Association for Dental Research e NCD Alliance. A sessão virtual decorre esta terça-feira, 14 de setembro, com início pelas 12h (hora portuguesa).

Ler mais 14 Setembro, 2021
AtualidadeEventosMedicina dentária