Técnica 3D salva paciente

Imagem da notícia: Técnica 3D salva paciente

Andrew Dawood, médico dentista inglês, conseguiu construir um maxilar humano inteiro via impressora 3D.

“Utilizamos a técnica de cera perdida, algo que está por cá há cinco mil anos”, disse à Wired Health. Afirmou que a sua técnica permitiu conceber as partes necessárias para realizar uma cirurgia complexa, mediante a recolha de informação de ‘scans’ 3D e registos de pacientes. Partes de gesso foram usadas na impressão 3D, como também plástico, borracha e outros metais. “Para já não imprimimos osso, mas quem sabe um dia”.

Josh Stephenson foi o paciente a quem Darwood reconstruiu o maxilar, após sofrer um melanoma maligno, que obrigou os médicos a remover a Stephenson o olho esquerdo, o maxilar superior e o palato. Ao utilizar uma “cópia” do crânio do paciente, Darwood conseguiu reconstruir o maxilar por inteiro, com também recorrer ao osso do escalpe de Stephenson.

 

6 Maio, 2016
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Um viva ao Hugo

O designer da DentalPro celebra hoje o seu aniversário. Muitos parabéns Hugo, um dia super feliz!

Ler mais 7 Maio, 2024
Atualidade

BIAL reforça conselho de administração

A BIAL, empresa biofarmacêutica, anunciou a nomeação de Pierluigi Antonelli, atual membro do conselho de administração da fresenius e chairman e CEO da Fresenius Kabi, como membro não executivo do seu conselho de administração.

Ler mais 1 Maio, 2024
Atualidade

Candidaturas à OMD podem ser submetidas até 1 de maio

Está a decorrer o processo eleitoral para os órgãos sociais da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD). Os médicos dentistas podem apresentar as suas candidaturas até ao dia 1 de maio de 2024, sendo que as eleições irão decorrer nos dias 6, 7 e 8 de junho, por voto eletrónico.

Ler mais 26 Abril, 2024
Atualidade