Portugal recebe o 1º Encontro Luso Brasileiro de Implantologia

Imagem da notícia: Portugal recebe o 1º Encontro Luso Brasileiro de Implantologia

Estão abertas as inscrições para o 1º Encontro Luso Brasileiro de Implantologia, que decorre nos dias 26 e 27 de janeiro de 2017, no Hotel Ipanema Porto, em Portugal. Organizado pelo Centro de Estudos (CEVO), o evento é direcionado a médicos dentistas, estudantes de odontologia e demais profissionais de saúde interessados em trocar experiências sobre técnicas contemporâneas de reconstruções dentárias.

O encontro é uma iniciativa para promover a atualização entre profissionais de odontologia especializados em implantes do Brasil e de Portugal. A intenção é que este evento se torne anual, sendo realizado um ano em cada país, como explica Fabrício Vieira, coordenador do evento.

O evento reunirá uma equipa de 28 mestres e especialistas em implantes dentários. Serão abordados temas como o uso da fibrina leucoplaquetaria, células-tronco, técnicas de reconstrução óssea e planeamento estético. Estão programadas apresentações como do professor da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto, Ricardo Almeida, que irá falar sobre as vantagens e a resoluções para possíveis complicações na colocação de implantes. Já entre os brasileiros, estão nomes como o brasileiro Fernando Almeida, especializado em reconstruções ósseas.

Estudantes brasileiros e portugueses de medicina dentária terão a oportunidade de apresentar trabalhos académicos sobre o tema do encontro para uma plateia qualificada, formada por grandes mestres na área. O evento contará ainda com empresas especializadas em produtos odontológicos apresentando os mais modernos equipamentos e sistemas usados em reconstruções dentárias em todo o mundo.

 

 

21 Novembro, 2016
Eventos

Notícias relacionadas

IDS desafia a Covid-19 e trilha novos caminhos para 2021

A incerteza causada pela “crise Covid-19” em curso é também percetível na indústria dentária. Nos últimos meses, os organizadores da 39ª edição do International Dental Show (IDS), em conjunto com a Koelnmesse, têm estado intensamente ocupados com os critérios de segurança, o que faz com que a presença física numa feira internacional como o IDS seja possível.

Ler mais 19 Outubro, 2020
EventosMedicina dentária