Braga “alberga” ZAGA Center Norte

Imagem da notícia: Braga “alberga” ZAGA Center Norte
Os implantes zigomáticos são utilizados na reabilitação protética do maxilar atrófico: a técnica cirúrgica original, segundo Branemark, recomenda uma abordagem intra-sinusal. Normalmente o padrão de reabsorção de uma maxila edêntula resulta na emergência do implante numa posição palatinizada, originando próteses volumosas com as consequentes dificuldades fonéticas e de higienização.

Para superar os inconvenientes da técnica cirúrgica original, foi desenvolvida uma nova técnica adaptada à anatomia do paciente, conhecida como Zygoma Anatomy-Guided Approach (ZAGA). Esta técnica difere do tratamento com implantes convencionais na biomecânica, nos procedimentos clínicos, nos resultados e na possibilidade de complicações.

Carlos Aparicio é o especialista espanhol responsável pelo desenvolvimento desta técnica. Aproveitámos a sua vinda a Portugal para aprofundar este assunto e para ficarmos a conhecer o ZAGA Center Norte, projeto sediado em Braga que envolve médicos dentistas portugueses.

Leia a entrevista na DentalPro 109.

31 Janeiro, 2017
Medicina dentária

Notícias relacionadas

Instituto Português da Face chega à cidade do Porto

"É com entusiasmo e orgulho que anunciamos o cumprir de um sonho antigo: a expansão do Instituto Português da Face para mais uma cidade portuguesa, a cidade do Porto", afirmam David Sanz e David Ângelo, os responsáveis pelo projeto.

Ler mais 23 Outubro, 2020
Medicina dentária