A maior aula de higiene oral

Imagem da notícia: A maior aula de higiene oral

No dia 9 de junho, irá realizar-se o Toothbrush Lovers II – 2500 Doidos por Escovas de Dentes: a maior aula de Higiene Oral para o Guinness World Records, no Regimento de Artilharia Anti-aérea nº1, em Queluz. Refira-se que o recorde está em 1507 participantes.

“O propósito da realização de um evento desta dimensão passa pela sensibilização do maior número de pessoas para a prática correta de ações de promoção da saúde oral, com a utilização eficaz da escova de dentes e o seu encaminhamento para reciclagem. Queremos envolver o maior número possível de pessoas neste conceito de ciclo de vida da escova de dentes”. Os responsáveis esperam ainda que a iniciativa chame a atenção e seja replicada para outras áreas da saúde, do ambiente e da cidadania ativa.

A Miúdos Optimistas, Miúdos Saudáveis – MOMS é uma associação sem fins lucrativos que tem como missão: promover estilos de vida saudáveis, mobilizar e alertar a comunidade para a prevenção das doenças orais, criar parcerias estratégicas com a comunidade científica e entidades governamentais e não governamentais, e contribuir para a redução da emissão dos GEE’s através da reciclagem dos plásticos mistos.

O EcoEscovinha é um projeto desenvolvido pela MOMS e tem como principais objetivos promover a escovagem regular e eficaz, sensibilizar para a troca regular da escova de dentes, e mobilizar para a recolha selectiva da escova de dentes para posterior envio para reciclagem e produção de mobiliário urbano. O EcoEscovinha desenvolve-se essencialmente em ambiente escolar, no entanto o seu impacto ocorre em toda a comunidade.

25 Maio, 2017
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Ana Sofia Lopes concorre a bastonária da OMD

Sob o mote “Já é Tempo de dar Voz aos Médicos Dentistas”, Ana Sofia Lopes apresenta-se como “a médica dentista ideal para liderar a OMD num momento crucial para a profissão e para a saúde oral em Portugal”.

Ler mais 15 Abril, 2024
Atualidade