Presidente da República visitou nova sede da MAS

Imagem da notícia: Presidente da República visitou nova sede da MAS

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visitou a nova sede da Mundo A Sorrir (MAS), no Porto, para conhecer a missão desta ONG, as suas áreas de intervenção, bem como os projetos nacionais e internacionais.

Durante a visita discutiu-se o papel e o impacto que a sociedade civil e as organizações devem ter, junto das comunidades, trabalhando cada vez mais em parceria com o Ministério da Saúde e a Segurança Social.

Além disso, realizaram-se rastreios orais aos utentes, bem como a escovagem dentária, focando, assim, a importância do apoio dos Municípios na implementação de projetos preventivos nas áreas da saúde, saúde oral e estilos de vida saudável, como o “Aprender A Ser Saudável”, nas escolas.

A receber o Presidente da República estiveram os voluntários da MAS, membros das instituições parceiras e utentes do projeto C.A.S.O..

26 Maio, 2017
Atualidade

PUBLICIDADE
Kuraray

Notícias relacionadas

Saúde pela boca: Clínica Hugo Madeira liga medicina dentária à saúde geral

A Clínica Hugo Madeira apresentou publicamente, num evento em Lisboa, um novo conceito clínico designado “saúde pela boca”. Esta abordagem propõe uma mudança de paradigma na medicina dentária, deixando de tratar a cavidade oral de forma isolada para passar a integrá-la como um elemento central na saúde do corpo inteiro.

Ler mais 19 Junho, 2026
Atualidade