Faria Gomes escreve a João F. C. Carvalho

Imagem da notícia: Faria Gomes escreve a João F. C. Carvalho

A crónica de homenagem, da autoria do médico estomatologista Faria Gomes, foi publicada na DentalPro 118.

“Para Ti João, amigo excepcional.

Cautelosamente, a minha filha deu-me a brutal notícia da Tua prematura e indesejável partida, em idade que a vida, a tua Família, os teus amigos e profissionais muito esperavam da tua pessoa. Acredita quanto de emocionado, triste, numa revolta incomensurável, foi perder a Tua magnífica companhia.

E no filme do nosso passado a recordação, em Sevilha, onde nos conhecemos, na companhia das nossas esposas, na primeira reunião da Comité de Liason, Tu pela OMD, eu pela OM, encontro esse que viera a repetir-se várias vezes. Alguma empatia foi imediata, momentos inolvidáveis que jamais esquecerei, duma amizade que continua intocável e que nem a Tua partida tão prematura fará esquecer, porque sei que do Além, tal como então disse ao Peres, tenho a certeza de que, se alguma dúvida surgir ao Criador, terei em Ti o defensor intransigente da minha humilde pessoa, do amigo que sempre te recordará com o todo carinho e saudade, até que a luz que ilumina meus olhos se extinga.

Até um dia, com todo o carinho do sempre teu amigo que não se conforma com tão injusta e cruel decisão”.

15 Novembro, 2017
Opinião




Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

A Patologia Oral no contexto do SNS

André Vilela Alves exerce Medicina Dentária em contexto de SNS, desde 2020, ano em que se tornou Mestre em Medicina Dentária pela Egas Moniz, School of Health and Science.

Ler mais 24 Janeiro, 2024
Opinião