BTI apresenta tecnologia Endoret

Imagem da notícia: BTI apresenta tecnologia Endoret

A Clínica de Medicina Dentária Dr. Manuel Neves desenvolveu, este mês, um dia de atividade formativa dedicado à BTI Endoret – PRGF.

Destinada a alunos e ex-alunos do prestigiado centro de formação, a ação contou com Ana Rita Nóbrega e Germano Rocha para apresentar os fundamentos e aplicações da tecnologia Endoret e as novidades no protocolo e no equipamento, nomeadamente a centrífuga System V.

Manuel Neves realizou também uma cirurgia de elevação de seio com abordagem lateral e colocação imediata de implantes, evidenciando a versatilidade do Endoret através da protecção da membrana de Schneider com uma membrana de fibrina, e do manuseamento e boa adaptação do enxerto com este biomaterial autólogo.

Depois de assistirem, de forma participativa, à cirurgia ao vivo os alunos puderam praticar entre eles atestando a simplicidade, previsibilidade e reprodutibilidade do protocolo Endoret e deixaram um feedback muito positivo a respeito desta formação.

28 Maio, 2018
Formação

Notícias relacionadas

1º Mestrado em Higiene Oral arranca a 30 de outubro

A Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa (FMDUL) criou o primeiro Curso de Mestrado em Higiene Oral, tanto em Portugal como na Europa, e destina-se a titulares de grau de licenciado em Higiene Oral ou equivalente legal. As aulas deste curso, coordenado por Henrique Soares Luís, arrancam já no próximo dia 30 de outubro.

Ler mais 21 Outubro, 2020
FormaçãoMedicina dentária

Nélio Veiga: o ensino da medicina dentária em período pandémico

Nélio Veiga, coordenador do segundo ciclo de estudos do Curso de Mestrado Integrado em Medicina Dentária (MIMD) da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade Católica Portuguesa (FMD-UCP), fala-nos sobre o ensino da medicina dentária e dos grandes desafios das universidades nesta fase de adaptação.

Ler mais 8 Outubro, 2020
FormaçãoMedicina dentáriaOpinião