Maioria das crianças portuguesas nunca visitou o médico dentista

Imagem da notícia: Maioria das crianças portuguesas nunca visitou o médico dentista

Ter dentes saudáveis em criança é fundamental por muitos motivos: assegura uma alimentação correta, facilita a aprendizagem fluída da fala e previne a ocorrência de vários problemas na idade adulta. Torna-se, por isso, decisivo levar o seu filho ao médico dentista. Este é o alerta dado pela Associação Best Quality Dental Centers (BQDC), no âmbito do Dia Mundial da Criança, que se assinala no próximo dia 01 de junho.

Dados apresentados pela Ordem dos Médicos Dentistas, em 2017, demonstraram que, em Portugal, 60.6% das crianças menores de seis anos nunca tinha efetuado uma consulta com um médico dentista.

No entanto, segundo João Braga, médico Dentista e membro da BQDC: “A primeira visita ao médico dentista deve acontecer logo que nasça o primeiro dente de leite, que normalmente ocorre entre os seis e doze meses de idade, de forma a estabelecer um programa preventivo de saúde oral e a intercetar hábitos que possam ser prejudiciais”.

29 Maio, 2018
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Hoje é o dia da Daniela

Em dia aniversário, resolvemos desafiar a Daniela, jornalista na DentalPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 26 Março, 2024
Atualidade

SMD encontra Comissão Executiva da FNAM

Na reunião, realizada a 5 de março, foram acordadas diversas estratégias de ação, de forma a convergir numa luta benéfica para as duas classes profissionais representadas.

Ler mais 15 Março, 2024
Atualidade

Parabéns Carlos

Em dia aniversário, desafiámos o Carlos, account manager na DentalPro, a mostrar um pouco mais de si. E aproveitamos para lhe desejar um dia maravilhoso!

Ler mais 12 Março, 2024
Atualidade