Juntos por uma carreira no SNS

Imagem da notícia: Juntos por uma carreira no SNS

“Não somos alheios quanto à vossa expectativa na criação de uma carreira no SNS” – refere a nova secretária de Estado da Saúde durante o Congresso da OMD.

Presente na cerimónia de abertura do Congresso da OMD, a nova secretária de Estado da Saúde, Raquel Duarte, reafirmou o compromisso do governo com a medicina dentária, garantido que “há um grande empenho na manutenção da saúde oral da população no contexto do SNS”.

Questionada pelo bastonário da OMD sobre a criação da carreira de médico dentista no Serviço Nacional de Saúde, Raquel Duarte, referiu, dirigindo-se diretamente aos médicos dentistas que “não somos alheios quanto à vossa expectativa na criação de uma carreira no SNS, quero deixar-vos a garantia de que o projeto do diploma para a criação de uma carreira na administração pública está a ser analisado, não está esquecido. Este Ministério mantém a firme convicção que é fundamental valorizar os profissionais de saúde, por isso contamos também com o vosso trabalho e empenho para que tenhamos cada vez mais médicos dentistas integrados no Programa de Promoção de Saúde Oral em todas as suas vertentes, no sentido de darem resposta às necessidades da população”.

19 Novembro, 2018
AtualidadeMedicina dentária

PUBLICIDADE SDS | Straumann

Notícias relacionadas