A próxima geração de líderes na implantologia é com a ITI

Imagem da notícia: A próxima geração de líderes na implantologia é com a ITI

André Correia dá voz ao melhor da implantologia e mostra-nos a sua vocação que transborda o exercício da medicina dentária tanto para o ensino como para a coordenação da ITI – International Team for Implantology. 

DentalPro: Em julho deste ano contaram mais de 17.000 membros/fellows para as 28 secções mundiais da ITI. Quais as novas diretrizes?

André Correia: A ITI está num crescimento forte e sustentado, sem comprometimento da qualidade! As áreas de maior foco continuam a centrar-se na educação e na investigação, mas também se destacam as membership e as leadership, ou seja, o aumento das redes de colaborações entre membros e a luta constante pelo aumento do valor dos seus fellows e membros por forma a sustentar este crescimento. Assim como a busca de líderes na implantologia com o objetivo de desenvolver e promover a próxima geração de líderes a nível regional, nacional e internacional.

Até 2020, a ITI pretende fortalecer as suas posições enquanto: Associação global, multidisciplinar, líder na implantologia dentária, com impacto no futuro desta área; rede alargada de membros a todos os níveis: internacionais, nacionais e regionais; principal fornecedor académico da educação em implantologia dentária baseada na evidência; organização não-governamental líder na atribuição de verbas/financiamento de linhas de investigação em implantologia dentária; e o modelo ideal de parceria entre uma associação académica e a indústria.

Conheça a entrevista completa na edição número 131 da DentalPro. Subscreva a sua assinatura em papel ou digital aqui. 

13 Dezembro, 2018
Entrevistas

PUBLICIDADE Straumann

Notícias relacionadas

Exaktus tem “equipa renovada, com ambição reforçada”

Com quase 11 anos de história no mercado da medicina dentária em Portugal e além-fronteiras, a Exaktus entra em 2019 com a equipa renovada e a ambição de continuar a cumprir o lema que a fez nascer: “onde a (In)compatiblidade não é Compatível”.

Ler mais 31 Janeiro, 2019
Entrevistas