A próxima geração de líderes na implantologia é com a ITI

Imagem da notícia: A próxima geração de líderes na implantologia é com a ITI

André Correia dá voz ao melhor da implantologia e mostra-nos a sua vocação que transborda o exercício da medicina dentária tanto para o ensino como para a coordenação da ITI – International Team for Implantology. 

DentalPro: Em julho deste ano contaram mais de 17.000 membros/fellows para as 28 secções mundiais da ITI. Quais as novas diretrizes?

André Correia: A ITI está num crescimento forte e sustentado, sem comprometimento da qualidade! As áreas de maior foco continuam a centrar-se na educação e na investigação, mas também se destacam as membership e as leadership, ou seja, o aumento das redes de colaborações entre membros e a luta constante pelo aumento do valor dos seus fellows e membros por forma a sustentar este crescimento. Assim como a busca de líderes na implantologia com o objetivo de desenvolver e promover a próxima geração de líderes a nível regional, nacional e internacional.

Até 2020, a ITI pretende fortalecer as suas posições enquanto: Associação global, multidisciplinar, líder na implantologia dentária, com impacto no futuro desta área; rede alargada de membros a todos os níveis: internacionais, nacionais e regionais; principal fornecedor académico da educação em implantologia dentária baseada na evidência; organização não-governamental líder na atribuição de verbas/financiamento de linhas de investigação em implantologia dentária; e o modelo ideal de parceria entre uma associação académica e a indústria.

Conheça a entrevista completa na edição número 131 da DentalPro. Subscreva a sua assinatura em papel ou digital aqui. 

13 Dezembro, 2018
Entrevistas

Notícias relacionadas

Paulo Melo reeleito diretor da FMDUP

O professor catedrático da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto (FMDUP) tomou posse, no dia 23 de julho, como diretor da instituição para o quadriénio 2026-2030.

Ler mais 28 Julho, 2026
Entrevistas

Paulo Melo sobre os 50 anos da FMDUP

A Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto (FMDUP) celebrou recentemente cinco décadas de um percurso marcado pela inovação, exigência académica e ligação à comunidade. Para Paulo Melo, em entrevista à DentalPro, este momento é também uma oportunidade para projetar o futuro da especialidade.

Ler mais 15 Julho, 2026
Entrevistas