Saúde oral no SNS “condenada ao incumprimento”

Imagem da notícia: Saúde oral no SNS “condenada ao incumprimento”

Em 2019, o Serviço Nacional de Saúde completará 40 anos e a saúde oral é um pilar deste património social que propõe garantir o acesso universal da medicina dentária à população.

Quando foi criado, o SNS não abrangeu a saúde oral. Esta vertente manteve-se a cargo dos consultórios privados, deixando à margem os segmentos populacionais mais desfavorecidos.

Em consequência, Portugal é o segundo país da União Europeia com piores indicadores neste domínio. A situação tem melhorado, a um ritmo lento, mas não se alterou radicalmente. Há dois anos entrou em vigor o projeto-piloto que possibilitou a inclusão de apenas cerca de 30 dentistas em todo o Serviço Nacional de Saúde.

A promessa governamental de que até ao final desta legislatura – que se conclui daqui a um ano – haveria um médico especializado em saúde oral em cada centro de saúde do País parece condenada ao incumprimento.

26 Dezembro, 2018
Atualidade

Pub

Gresden ONE




Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

vhf apoia banco alimentar Tafel Deutschland

A vhf leva a sério a sua responsabilidade social corporativa e está empenhada em causas de caridade há muitos anos. Este ano, a empresa vai apoiar a associação sem fins lucrativos, Tafel Deutschland, com um donativo financeiro sob o lema “Não gaste, doe”.

Ler mais 5 Dezembro, 2023
Atualidade

Pedro Alvarez é o novo CEO da MALO CLINIC

O novo CEO vai prosseguir a implementação da estratégia de crescimento da MALO CLINIC, com o objetivo de criar valor para todos: colaboradores, clientes e parceiros. A nomeação permite a Pedro de Albuquerque Mateus dedicar mais tempo aos negócios na área hospitalar, mantendo-se como administrador, co-investidor e senior consultant das áreas de healthcare e life science da Atena Equity Partners.

Ler mais 29 Novembro, 2023
Atualidade