Relação entre má higiene oral e disfunção erétil?

Imagem da notícia: Relação entre má higiene oral e disfunção erétil?

Um estudo publicado no Journal of Sexual Medicine diz que sim. “Uma má higiene oral leva frequentemente ao aparecimento de gengivite, aumentando dessa forma a probabilidade de os homens virem a sofrer de disfunção erétil”.

A equipa de investigadores da Universidade Jinan, na China, analisou a relação entre a dentição e a performance sexual em 213,076 homens. Os cientistas apuraram que os indivíduos afetados por gengivite apresentavam uma probabilidade 2,85 mais elevada de serem igualmente afetados por disfunção erétil.

Crê-se que a gengivite contribua para a redução de hormonas sexuais como a testosterona e para o aumento da inflamação do organismo. Tal como a impotência, foi também associada ao funcionamento deficitário dos vasos sanguíneos.

O líder do estudo, o professor Xincai Zhou, afirmou que “a higiene dentária deve ser uma preocupação dos clínicos que tratam pacientes com disfunção erétil”.

9 Janeiro, 2019
Medicina dentária


Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Portas abertas na 35a edição das Jornadas de Medicina Oral da FMDUL

As Jornadas de Medicina Oral da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa (FMDUL) estão de volta ao modelo presencial entre esta quinta-feira (19) e sexta-feira (20), nas instalações da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa, no Auditório Prof. Armando Simões dos Santos.

Ler mais 19 Maio, 2022
AtualidadeEventosMedicina dentária