Relação entre má higiene oral e disfunção erétil?

Imagem da notícia: Relação entre má higiene oral e disfunção erétil?

Um estudo publicado no Journal of Sexual Medicine diz que sim. “Uma má higiene oral leva frequentemente ao aparecimento de gengivite, aumentando dessa forma a probabilidade de os homens virem a sofrer de disfunção erétil”.

A equipa de investigadores da Universidade Jinan, na China, analisou a relação entre a dentição e a performance sexual em 213,076 homens. Os cientistas apuraram que os indivíduos afetados por gengivite apresentavam uma probabilidade 2,85 mais elevada de serem igualmente afetados por disfunção erétil.

Crê-se que a gengivite contribua para a redução de hormonas sexuais como a testosterona e para o aumento da inflamação do organismo. Tal como a impotência, foi também associada ao funcionamento deficitário dos vasos sanguíneos.

O líder do estudo, o professor Xincai Zhou, afirmou que “a higiene dentária deve ser uma preocupação dos clínicos que tratam pacientes com disfunção erétil”.

9 Janeiro, 2019
Medicina dentária

PUBLICIDADE
MIS Connect
PUBLICIDADE
MIS Connect

Notícias relacionadas

Projeto C.A.S.O. abre candidaturas para as instituições do Porto

Estão abertas as candidaturas para as instituições sediadas no distrito do Porto, ou cujos beneficiários sejam residentes no concelho/distrito, que pretendam ser parceiras do projeto Centro de Apoio à Saúde Oral (C.A.S.O.), através do estabelecimento de um protocolo de parceria com a organização.

Ler mais 9 Agosto, 2019
Medicina dentária

David Penn pela primeira vez em Portugal

A consultora GM Business Consulting irá receber nos próximos dias 4 e 5 de outubro, em Lisboa, David Penn para duas palestras sob os temas “Clear Aligners, Aesthetics and building a practice for the future” e “Predictability and Clear Aligner Therapy? What is real and what is a cartoon!”.

Ler mais 6 Agosto, 2019
FormaçãoMedicina dentária