Dívida do SNS aumentou mais de 50% em três anos

Imagem da notícia: Dívida do SNS aumentou mais de 50% em três anos

A dívida do Serviço Nacional de Saúde (SNS) a fornecedores e credores aumentou 51,6% em 2017, face a 2014, revelou o Tribunal de Contas, num relatório citado pelo Público.

“A dívida do Estado a fornecedores e credores na área da saúde atingiu 2,96 mil milhões de euros no final de 2017. Este valor de dívida representa um aumento de mais de mil milhões de euros face a 2014, quando a dívida representou cerca de 22% do fluxo financeiro para o Serviço Nacional de Saúde. Em 2017, esta proporção aumentara para mais de 29%”.

No mesmo relatório, o Tribunal de Contas recomenda medidas de recapitalização do SNS, nomeadamente “planos de saneamento financeiro de médio e longo prazo”, com programas de orçamentos plurianuais.

Saiba mais aqui

10 Janeiro, 2019
Atualidade

PUBLICIDADE SDS | Straumann

Notícias relacionadas

Medicina dentária orientada só para o lucro?

O Conselho Europeu de Médicos Dentistas (CED) aprovou por unanimidade a resolução “Corporate Dentistry” que expõe a preocupação e a posição inequívocas sobre tendências globais de mercantilização da profissão.

Ler mais 21 Janeiro, 2019
AtualidadeMedicina dentária

OMD lança livro e oferece um exemplar à DentalPro

O livro "20 Anos OMD" pretende contar e guardar para memória futura alguns marcos importantes da história do percurso da Ordem dos Médicos Dentistas, por ocasião da celebração dos seus 20 anos.

Ler mais 8 Janeiro, 2019
AtualidadeMedicina dentária