“O Congresso Ibérico ITI será um evento a não perder”
Susana Noronha, presidente da Sociedade Portuguesa de Periodontologia, desvenda em primeira mão à DentalPro os pontos altos do Congresso ITI, que decorrerá no Porto em março de 2019. A qualidade científica, assegura, será indiscutível, com foco na investigação científica e nos desafios atuais na área da implantologia.
DentalPro: Como surgiu a sua ligação com a International Team for Implantology?
Susana Noronha: A minha ligação à ITI surgiu em 2009, ano em que me tornei membro. Estive presente em várias reuniões científicas promovidas pela ITI desde esse ano. Nos anos 2011 e 2012, fui responsável por organizar dois “study clubs” em Lisboa.
DP: O que pode desvendar do Congresso Ibérico que decorrerá no Porto em março?
SN: O Congresso Ibérico ITI será, seguramente, um evento a não perder. A qualidade científica dos oradores é indiscutível. A seleção dos temas para as diferentes sessões foi muito precisa e inclui os pontos altos da investigação científica na área da implantologia. Desde o diagnóstico e planificação no tratamento com implantes, passando pelo que fazer nas áreas com pouca disponibilidade óssea, ou o que fazer quando se extrai um dente e, não menos importante e atual debater os desafios atuais da implantologia. Terei o gosto de participar no simpósio de caso clínico que tratará das complicações biológicas no tratamento com implantes.
Entrevista completa na DentalPro 132.
16 Janeiro, 2019
EntrevistasEventos