Cancro oral é o sexto mais comum em Portugal

Imagem da notícia: Cancro oral é o sexto mais comum em Portugal

Os tumores da cavidade oral são o sexto tipo de cancro mais comum em Portugal. No entanto, continua a ser frequentemente esquecido e são poucos os portugueses que sabem que, à semelhança do que se faz para o cancro da mama, também para o cancro oral existe um autoexame que pode ajudar a identificar precocemente lesões.

De acordo com o portal Sapo, idas regulares ao médico dentista e estar alerta para os sintomas são gestos que podem fazer a diferença, alerta o médico dentista João Braga. “Numa consulta de medicina oral, o médico dentista efetua um exame visual de toda a cavidade oral e estruturas anexas, permitindo que lesões suspeitas sejam detetadas em fases precoces”, explica.

“Com estas consultas é possível efetuar um rastreio da doença, identificar/tratar lesões potencialmente malignas, ensinar o paciente a efetuar o autoexame da cavidade oral”, acrescenta.

30 Janeiro, 2019
Medicina dentária




Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

SMD reúne-se com a IGAS

O encontro institucional entre o Sindicato dos Médicos Dentistas (SMD) e a Inspeção Geral das Atividades em Saúde (IGAS) visou a discussão de vários temas de interesse para a atividade dos profissionais médicos dentistas.

Ler mais 25 Janeiro, 2024
Medicina dentária

USF da Ajuda em Lisboa inicia atividade de estomatologia

A Unidade de Saúde Familiar (USF) da Ajuda, em articulação com o Serviço de Estomatologia da Unidade Local de Saúde (ULS) de Lisboa Ocidental, sediado no Hospital de Egas Moniz, iniciou a atividade de estomatologia a 8 de janeiro passado.

Ler mais 18 Janeiro, 2024
Medicina dentária

Mundo a Sorrir inaugura novo Centro de Apoio à Saúde Oral em Lisboa

A Mundo A Sorrir inaugurou, no passado dia 9 de janeiro, pelas 11h00, um novo Centro de Apoio à Saúde Oral em Lisboa (C.A.S.O), na Junta de Freguesia de Santa Clara. Esta clínica vem dar apoio aos fregueses do Lumiar e Santa Clara, onde se inserem os projetos Lumiar a Sorrir e Santa Clara a Sorrir

Ler mais 12 Janeiro, 2024
Medicina dentária