3 centros de saúde do Oeste já contam com medicina dentária

Imagem da notícia: 3 centros de saúde do Oeste já contam com medicina dentária

Os gabinetes de medicina dentária estão em funcionamento desde o final de fevereiro nos centros de saúde das Caldas da Rainha, Alcobaça e Óbidos, os três primeiros do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Norte a disponibilizar aquela especialidade aos utentes, divulgou a ARSLVT.

Em comunicado divulgado pela Lusa, a diretora executiva do ACES, Ana Pisco, classificou como “um marco importante” o facto de, “a partir de agora”, se disponibilizar à população destes concelhos “mais uma especialidade clínica que certamente se transformará numa mais-valia”.

O acesso à consulta depende da referenciação do médico de família, considerando-se prioritários “os adultos com diabetes, doença cardíaca e oncológica e grupos vulneráveis”, explicou a ARSLVT.

Saiba mais aqui.

14 Março, 2019
Medicina dentária

PUBLICIDADE
Straumann

Notícias relacionadas

88% dos médicos dentistas não tem salário fixo

O estudo “Diagnóstico à Empregabilidade”, realizado pela consultora independente QSP, mostra que 88% dos médicos dentistas que trabalham por conta de outrem tem uma remuneração variável e a maioria (69%) aufere entre 30% a 49% do valor dos tratamentos.

Ler mais 22 Maio, 2019
AtualidadeMedicina dentária

Mundo A Sorrir e Entrajuda reativam projeto Dr. Risadas

A Mundo A Sorrir e a instituição Entrajuda reativaram o projeto Dr. Risadas com o apoio do Prémio BPI Capacitar 2018, com o objetivo de reduzir as doenças mais prevalentes na cavidade oral das crianças e jovens com necessidades de saúde especiais.

Ler mais 21 Maio, 2019
Medicina dentária