OralMED junta médicos dentistas para esclarecer as dúvidas dos pacientes

Imagem da notícia: OralMED junta médicos dentistas para esclarecer as dúvidas dos pacientes

Para assinalar o Dia Mundial da Saúde Oral, as clínicas de medicina dentária do Grupo OralMED SAÚDE juntaram as suas equipas médicas numa iniciativa especial: a criação de uma biblioteca de saúde oral. 

Portugal é o segundo país da União Europeia com maiores carências de saúde oral. Mais de 70% dos portugueses tem faltas de dentes e 55% das pessoas não tem nada a substituir. São também mais de 60% os menores de seis anos que nunca visitam o dentista.

Para combater este cenário e promover a prevenção, os médicos envolvidos editaram seis guias práticos e interativos que respondem a todas as dúvidas dos pacientes: o Guia de Saúde Oral (50 perguntas, 50 respostas); o Especial Gravidez; Especial Bebés; Especial Crianças; Especial Ortodontia; e Especial Implantologia.

“Sabemos que a prevenção começa com o acesso à informação. E quem melhor para responder às perguntas dos nossos pacientes do que o nosso corpo clínico?”, começou por referir Eduardo Pinto, administrador do Grupo OralMED SAÚDE. “Foi isso que fizemos. Juntámos médicos de norte a sul do país e criámos uma biblioteca que explica todos os temas da medicina dentária, em linguagem do dia-a-dia”, concluiu. 

Os guias podem ser consultados aqui

20 Março, 2019
Medicina dentária

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

SPEMD celebrou Dia Mundial da Saúde Oral 2024

A Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária (SPEMD) celebrou o Dia Mundial da Saúde Oral 2024 com um foco especial na importância da acessibilidade aos cuidados de saúde oral. No passado dia 20 de março promoveu diversas ações de sensibilização para esta temática.

Ler mais 26 Março, 2024
Medicina dentária

SMD reúne com Associação Portuguesa de Seguradores

O Sindicato dos Médicos Dentistas reuniu-se a 28 de fevereiro com o Conselho de Direção da Associação Portuguesa de Seguradores, com o objetivo da criação de proposta de lei que regulamente os denominados Planos de Saúde.

Ler mais 7 Março, 2024
Medicina dentária