OralMED junta médicos dentistas para esclarecer as dúvidas dos pacientes

Imagem da notícia: OralMED junta médicos dentistas para esclarecer as dúvidas dos pacientes

Para assinalar o Dia Mundial da Saúde Oral, as clínicas de medicina dentária do Grupo OralMED SAÚDE juntaram as suas equipas médicas numa iniciativa especial: a criação de uma biblioteca de saúde oral. 

Portugal é o segundo país da União Europeia com maiores carências de saúde oral. Mais de 70% dos portugueses tem faltas de dentes e 55% das pessoas não tem nada a substituir. São também mais de 60% os menores de seis anos que nunca visitam o dentista.

Para combater este cenário e promover a prevenção, os médicos envolvidos editaram seis guias práticos e interativos que respondem a todas as dúvidas dos pacientes: o Guia de Saúde Oral (50 perguntas, 50 respostas); o Especial Gravidez; Especial Bebés; Especial Crianças; Especial Ortodontia; e Especial Implantologia.

“Sabemos que a prevenção começa com o acesso à informação. E quem melhor para responder às perguntas dos nossos pacientes do que o nosso corpo clínico?”, começou por referir Eduardo Pinto, administrador do Grupo OralMED SAÚDE. “Foi isso que fizemos. Juntámos médicos de norte a sul do país e criámos uma biblioteca que explica todos os temas da medicina dentária, em linguagem do dia-a-dia”, concluiu. 

Os guias podem ser consultados aqui

20 Março, 2019
Medicina dentária

Notícias relacionadas

SOPIO: IV Meeting realiza-se em maio

Depois de o evento de 2020 ter sido adiado, o encontro dos especialistas em implantologia oral vai acontecer no próximo mês de maio, num formato virtual.

Ler mais 5 Abril, 2021
AtualidadeEventosMedicina dentária