OralMED junta médicos dentistas para esclarecer as dúvidas dos pacientes

Imagem da notícia: OralMED junta médicos dentistas para esclarecer as dúvidas dos pacientes

Para assinalar o Dia Mundial da Saúde Oral, as clínicas de medicina dentária do Grupo OralMED SAÚDE juntaram as suas equipas médicas numa iniciativa especial: a criação de uma biblioteca de saúde oral. 

Portugal é o segundo país da União Europeia com maiores carências de saúde oral. Mais de 70% dos portugueses tem faltas de dentes e 55% das pessoas não tem nada a substituir. São também mais de 60% os menores de seis anos que nunca visitam o dentista.

Para combater este cenário e promover a prevenção, os médicos envolvidos editaram seis guias práticos e interativos que respondem a todas as dúvidas dos pacientes: o Guia de Saúde Oral (50 perguntas, 50 respostas); o Especial Gravidez; Especial Bebés; Especial Crianças; Especial Ortodontia; e Especial Implantologia.

“Sabemos que a prevenção começa com o acesso à informação. E quem melhor para responder às perguntas dos nossos pacientes do que o nosso corpo clínico?”, começou por referir Eduardo Pinto, administrador do Grupo OralMED SAÚDE. “Foi isso que fizemos. Juntámos médicos de norte a sul do país e criámos uma biblioteca que explica todos os temas da medicina dentária, em linguagem do dia-a-dia”, concluiu. 

Os guias podem ser consultados aqui

20 Março, 2019
Medicina dentária

Notícias relacionadas

1º Mestrado em Higiene Oral arranca a 30 de outubro

A Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa (FMDUL) criou o primeiro Curso de Mestrado em Higiene Oral, tanto em Portugal como na Europa, e destina-se a titulares de grau de licenciado em Higiene Oral ou equivalente legal. As aulas deste curso, coordenado por Henrique Soares Luís, arrancam já no próximo dia 30 de outubro.

Ler mais 21 Outubro, 2020
FormaçãoMedicina dentária

IDS desafia a Covid-19 e trilha novos caminhos para 2021

A incerteza causada pela “crise Covid-19” em curso é também percetível na indústria dentária. Nos últimos meses, os organizadores da 39ª edição do International Dental Show (IDS), em conjunto com a Koelnmesse, têm estado intensamente ocupados com os critérios de segurança, o que faz com que a presença física numa feira internacional como o IDS seja possível.

Ler mais 19 Outubro, 2020
EventosMedicina dentária