BIAL comemora 95 anos

Imagem da notícia: BIAL comemora 95 anos

“O futuro sempre esteve na nossa história” é o lema das comemorações dos 95 anos da BIAL. A maior farmacêutica portuguesa nasceu no Porto, em 1924, fundada por Álvaro Portela. Hoje é dirigida pelos descendentes de Álvaro Portela, está focalizada na Investigação & Desenvolvimento (I&D) e tem dois medicamentos inovadores comercializados a nível mundial. 

Luís Portela, chairman da BIAL, afirma que os 95 anos da companhia são “uma data de grande significado. São poucas as empresas que alcançam 95 anos de vida e, sobretudo, de vida saudável. Saúdo a memória do meu avô, Álvaro Portela, que começou com 14 anos a trabalhar numa farmácia do Porto e mostrou grande talento, capacidade de trabalho e dedicação a um projeto que foi o seu, BIAL”.

A celebrar esta data simbólica, Luís Portela relembra também “todos os que ao longo destes anos deram o melhor de si a BIAL. A empresa foi e é feita pelas pessoas. São elas que estão na base do que temos sido capazes de construir: uma companhia internacional de inovação. Acredito que esta equipa, com os bons produtos que temos e com os bons projetos que estamos a desenvolver, vai continuar esta trajetória de desenvolvimento e de crescimento”.

A BIAL tem centrado a sua atividade na I&D de novos medicamentos e é até hoje a única farmacêutica portuguesa com produtos de investigação própria. 

20 Maio, 2019
Atualidade

Notícias relacionadas