Mundo A Sorrir e Entrajuda reativam projeto Dr. Risadas

Imagem da notícia: Mundo A Sorrir e Entrajuda reativam projeto Dr. Risadas

As crianças com necessidades especiais apresentam desvios no padrão de normalidade da sua condição física, mental, orgânica e/ou social e, por terem incapacidades motoras e/ou cognitivas, apresentam uma incapacidade de executar a sua higiene oral de modo satisfatório. Esta situação leva a que apresentem uma alta prevalência de patologias orais.

A Mundo A Sorrir e a instituição Entrajuda reativaram o projeto Dr. Risadas com o apoio do Prémio BPI Capacitar 2018. O projeto tem com principal objetivo reduzir as doenças mais prevalentes na cavidade oral das crianças e jovens com Necessidades de Saúde Especiais (NSE), proporcionar melhores cuidados preventivos e melhor acessibilidade a cuidados de saúde. Destina-se a crianças com necessidades especiais, entre os 3 e os 16 anos, pertencentes a Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS’s) apoiadas pela Entrajuda. 

Inicialmente, o projeto foi desenvolvido pela instituição Entrajuda mas, em 2012, passou a ser desenvolvido pela Mundo a Sorrir até ao ano 2017. Os profissionais de saúde irão promover a realização de ações de capacitação sobre cuidados de higiene oral e estilos de vida saudável, de rastreios médicos e dentários e de tratamentos dentários às crianças sinalizadas como tendo necessidade dos mesmos.

21 Maio, 2019
Medicina dentária

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

SPEMD celebrou Dia Mundial da Saúde Oral 2024

A Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária (SPEMD) celebrou o Dia Mundial da Saúde Oral 2024 com um foco especial na importância da acessibilidade aos cuidados de saúde oral. No passado dia 20 de março promoveu diversas ações de sensibilização para esta temática.

Ler mais 26 Março, 2024
Medicina dentária

SMD reúne com Associação Portuguesa de Seguradores

O Sindicato dos Médicos Dentistas reuniu-se a 28 de fevereiro com o Conselho de Direção da Associação Portuguesa de Seguradores, com o objetivo da criação de proposta de lei que regulamente os denominados Planos de Saúde.

Ler mais 7 Março, 2024
Medicina dentária