Mundo A Sorrir e Entrajuda reativam projeto Dr. Risadas

Imagem da notícia: Mundo A Sorrir e Entrajuda reativam projeto Dr. Risadas

As crianças com necessidades especiais apresentam desvios no padrão de normalidade da sua condição física, mental, orgânica e/ou social e, por terem incapacidades motoras e/ou cognitivas, apresentam uma incapacidade de executar a sua higiene oral de modo satisfatório. Esta situação leva a que apresentem uma alta prevalência de patologias orais.

A Mundo A Sorrir e a instituição Entrajuda reativaram o projeto Dr. Risadas com o apoio do Prémio BPI Capacitar 2018. O projeto tem com principal objetivo reduzir as doenças mais prevalentes na cavidade oral das crianças e jovens com Necessidades de Saúde Especiais (NSE), proporcionar melhores cuidados preventivos e melhor acessibilidade a cuidados de saúde. Destina-se a crianças com necessidades especiais, entre os 3 e os 16 anos, pertencentes a Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS’s) apoiadas pela Entrajuda. 

Inicialmente, o projeto foi desenvolvido pela instituição Entrajuda mas, em 2012, passou a ser desenvolvido pela Mundo a Sorrir até ao ano 2017. Os profissionais de saúde irão promover a realização de ações de capacitação sobre cuidados de higiene oral e estilos de vida saudável, de rastreios médicos e dentários e de tratamentos dentários às crianças sinalizadas como tendo necessidade dos mesmos.

21 Maio, 2019
Medicina dentária

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Mundo A Sorrir lança campanha de apadrinhamento de crianças nos PALOP

Este Natal a Mundo A Sorrir está a lançar o desafio à sociedade civil “para vestir a sua capa de super-herói” e transformar-se no/a Padrinho/Madrinha dos Sorrisos de cerca de 30 crianças que vivem em situação de vulnerabilidade socioeconómica em Cabo-Verde, na Guiné-Bissau e em São Tomé e Príncipe.

Ler mais 25 Novembro, 2021
AtualidadeMedicina dentária

SMD reúne com Secretário de Estado do Ensino Superior

O Sindicato dos Médicos Dentistas (SMD) reuniu, recentemente, com o Secretário de Estado do Ensino Superior, João Sobrinho Teixeira, numa tentativa de “sensibilizar para a dramática situação em que vive a classe, evocando como um dos problemas fulcrais o excesso de Médicos Dentistas em Portugal”.

Ler mais 19 Novembro, 2021
AtualidadeMedicina dentária

Clínica de Medicina Dentária Albertina Alves celebra 20 anos

A Clínica de Medicina Dentária Albertina Alves, situada em Pedroso, Vila Nova de Gaia, celebrou em maio deste ano 20 anos de existência. A DentalPro conversou com Albertina Alves, diretora Clínica para saber como foram as duas décadas e quais as expectativas quanto ao futuro.

Ler mais 19 Novembro, 2021
Medicina dentária