Mundo A Sorrir e Entrajuda reativam projeto Dr. Risadas

Imagem da notícia: Mundo A Sorrir e Entrajuda reativam projeto Dr. Risadas

As crianças com necessidades especiais apresentam desvios no padrão de normalidade da sua condição física, mental, orgânica e/ou social e, por terem incapacidades motoras e/ou cognitivas, apresentam uma incapacidade de executar a sua higiene oral de modo satisfatório. Esta situação leva a que apresentem uma alta prevalência de patologias orais.

A Mundo A Sorrir e a instituição Entrajuda reativaram o projeto Dr. Risadas com o apoio do Prémio BPI Capacitar 2018. O projeto tem com principal objetivo reduzir as doenças mais prevalentes na cavidade oral das crianças e jovens com Necessidades de Saúde Especiais (NSE), proporcionar melhores cuidados preventivos e melhor acessibilidade a cuidados de saúde. Destina-se a crianças com necessidades especiais, entre os 3 e os 16 anos, pertencentes a Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS’s) apoiadas pela Entrajuda. 

Inicialmente, o projeto foi desenvolvido pela instituição Entrajuda mas, em 2012, passou a ser desenvolvido pela Mundo a Sorrir até ao ano 2017. Os profissionais de saúde irão promover a realização de ações de capacitação sobre cuidados de higiene oral e estilos de vida saudável, de rastreios médicos e dentários e de tratamentos dentários às crianças sinalizadas como tendo necessidade dos mesmos.

21 Maio, 2019
Medicina dentária

Notícias relacionadas

SOPIO: IV Meeting realiza-se em maio

Depois de o evento de 2020 ter sido adiado, o encontro dos especialistas em implantologia oral vai acontecer no próximo mês de maio, num formato virtual.

Ler mais 5 Abril, 2021
AtualidadeEventosMedicina dentária