“Make Sense!”, pela luta contra cancro de cabeça e pescoço

Imagem da notícia: “Make Sense!”, pela luta contra cancro de cabeça e pescoço

Arrancou ontem a 7ª Semana Europeia de Luta Contra o Cancro de Cabeça e Pescoço. A campanha, intitulada “Make Sense!”, estende-se até 20 de setembro e destina-se a consciencializar, educar e alertar os doentes, profissionais de saúde (HCPs) e entidades oficiais sobre o risco, fatores e prevenção de uma doença que mata três portugueses por dia.

Como se pode ler no site da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), esta patologia agrupa o cancro da laringe, o cancro da cavidade oral, cancro da língua, cancro da orofaringe, cancro das glândulas salivares, cancro da hipofaringe e das fossas nasais. O cancro oral é o mais comum. Os médicos dentistas, pelo contacto regular com os seus pacientes, encontram-se numa posição privilegiada para contribuir no rastreio precoce e prevenção da doença e no encaminhamento do doente que possa estar em risco.

Organizada pelo Grupo de Estudos de Cancro de Cabeça e Pescoço (GECCP) e pela Associação dos Amigos dos Doentes com Cancro Oral (ASADOCORAL), a iniciativa prevê um conjunto de ações, desde rastreios a lançamentos de livros e vídeos de sensibilização para a prevenção da doença e educação da população para hábitos saudáveis.

Saiba mais aqui.

17 Setembro, 2019
Medicina dentária

PUBLICIDADE
ExcelÊncia na Assistância Dentária

Notícias relacionadas

Paulo Malo afastado das clínicas que fundou

Segundo o Jornal Expresso, a Malo Clinic vai deixar de contar com o seu fundador, Paulo Malo, que não terá qualquer função no grupo, apesar de em agosto apenas estar previsto o seu afastamento da administração.

Ler mais 11 Outubro, 2019
Medicina dentária

ANEMD elege novos órgãos sociais

Tiago do Nascimento Borges foi reeleito presidente da Associação Nacional de Estudantes de Medicina Dentária (ANEMD). A cerimónia de tomada de posse decorreu na Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto.

Ler mais 7 Outubro, 2019
Medicina dentária