“Make Sense!”, pela luta contra cancro de cabeça e pescoço

Imagem da notícia: “Make Sense!”, pela luta contra cancro de cabeça e pescoço

Arrancou ontem a 7ª Semana Europeia de Luta Contra o Cancro de Cabeça e Pescoço. A campanha, intitulada “Make Sense!”, estende-se até 20 de setembro e destina-se a consciencializar, educar e alertar os doentes, profissionais de saúde (HCPs) e entidades oficiais sobre o risco, fatores e prevenção de uma doença que mata três portugueses por dia.

Como se pode ler no site da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), esta patologia agrupa o cancro da laringe, o cancro da cavidade oral, cancro da língua, cancro da orofaringe, cancro das glândulas salivares, cancro da hipofaringe e das fossas nasais. O cancro oral é o mais comum. Os médicos dentistas, pelo contacto regular com os seus pacientes, encontram-se numa posição privilegiada para contribuir no rastreio precoce e prevenção da doença e no encaminhamento do doente que possa estar em risco.

Organizada pelo Grupo de Estudos de Cancro de Cabeça e Pescoço (GECCP) e pela Associação dos Amigos dos Doentes com Cancro Oral (ASADOCORAL), a iniciativa prevê um conjunto de ações, desde rastreios a lançamentos de livros e vídeos de sensibilização para a prevenção da doença e educação da população para hábitos saudáveis.

Saiba mais aqui.

17 Setembro, 2019
Medicina dentária

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Iniciativa da Mundo A Sorrir distinguida pelo Prémio BPI Fundação ”la Caixa” Solidário 2021

O Prémio BPI Fundação “la Caixa” Solidário 2021 distinguiu a iniciativa RITE - Programa de Reabilitação Individual para o Trabalho e Emprego, promovida pela Mundo A Sorrir. O programa visa contribuir para a melhoria da saúde oral de desempregados que se encontram integrados em projetos de empregabilidade desenvolvidos na Área Metropolitana do Porto.

Ler mais 26 Outubro, 2021
AtualidadeMedicina dentária