“Sempre fui fascinado pelo sorriso e pela saúde oral”

Imagem da notícia: “Sempre fui fascinado pelo sorriso e pela saúde oral”

Hugo Madeira, médico dentista conhecido do grande público pela sua presença regular em programas de televisão, aborda em entrevista o seu percurso profissional, a necessidade de uma rotina de saúde oral, reconhecendo que a atenção ao detalhe e o rigor são fatores-chave no sucesso da sua clínica.

DentalPro: Consegue apontar um momento na infância/adolescência que tenha marcado o seu percurso profissional como médico dentista?

Hugo Madeira: Sim, sempre soube que queria ser médico dentista. Desde que tenho memória sempre fui fascinado pelo sorriso e pela saúde oral.

DP: Quando fundou a sua clínica de Implantologia Avançada há 10 anos, suspeitava que numa década iria atingir o sucesso que alcançou, já com 22 médicos e 65 colaboradores?

HM: Nunca projetei muito o futuro, apenas trabalhei para que também ele me sorrisse (risos). É verdade que o que alcancei em 10 anos já é significativo e mudou a vida de muitos pacientes, mas isto é apenas o início, ainda há muito por fazer.

Entrevista completa na DentalPro 141.

16 Outubro, 2019
Entrevistas

Notícias relacionadas

“Pretendemos que esta formação se situe na vanguarda”

Longínquo vai o ano de 1999, quando a base da especialização em periodontologia foi apresentada pela Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto (FMDUP). Volvidas mais de duas décadas, Ricardo Faria Almeida é o responsável pela nova pós-graduação de Periodontologia e Implantes da instituição portuense.

Ler mais 30 Março, 2021
Entrevistas

“Somos um sindicato democrático”

Em 2010, a DentalPro conversou com António Roseiro, o presidente do primeiro Sindicato dos Médicos Dentistas, instituição que acabou por desaparecer. Uma década depois, é constituído um novo organismo, o Sindicato dos Médicos Dentistas Português (SMDP), e não pudemos deixar de dar voz a João Neto, o seu membro fundador número um e presidente da assembleia-geral.

Ler mais 11 Janeiro, 2021
Entrevistas

“O nosso foco é a digitalização da ortodontia invisível”

Fundada em 2019, a Impress é uma rede de clínicas espanhola especializada em ortodontia invisível que aposta num serviço exclusivamente digital. Após uma primeira consulta presencial, os médicos dentistas fazem todo o acompanhamento dos pacientes através de uma app. Por meio de uma videochamada com Diliara Lupenko, cofundadora e Chief Operating Officer (COO) da Impress, ficámos a conhecer melhor este projeto.

Ler mais 31 Dezembro, 2020
Entrevistas