“Não peço que votem em mim, votem na mudança!”

Imagem da notícia: “Não peço que votem em mim, votem na mudança!”

Coragem, disrupção e proximidade são as expressões de mudança que defendo. Por isso, candidato-me a bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) com uma equipa que pretende um caminho de valorização da medicina dentária e de defesa dos médicos dentistas. Porque defender os princípios de atuação dos médicos dentistas é salvaguardar a saúde oral de todos os portugueses”. Miguel Pavão, médico dentista de 40 anos, anunciou a sua candidatura à OMD no início de fevereiro e, um mês depois, marcámos encontro para perceber as suas motivações.

“Queremos ser disruptivos, trazer renovação, inovação, que vai desde as pessoas às ideias. Se é para fazer igual, não vale a pena… Nesse sentido, temos várias ideias baseadas em quatro pilares principais: defender a classe profissional; defender melhores políticas de saúde oral; valorizar a profissão pelo ensino e formação; e reestruturar a OMD. Apesar de estar, neste momento, numa posição de alternativa à atual Ordem não sou crítico só por ser crítico, assumo-me como um crítico construtivo. Sei que há muitas coisas muito bem conseguidas, como o congresso anual da OMD e a formação contínua, e outras que não correram tão bem, mas que tinham a pretensão de serem bem feitas. Há que mudar algumas coisas e tentar otimizar outras. A Ordem tem que ser uma organização ‘umbrella’, uma organização cimeira que envolve vários e não uma organização que “seca” vários”.

Não perca a entrevista completa na próxima edição da DentalPro.

27 Março, 2020
Entrevistas

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notícias relacionadas

“A DentalCastro é um laboratório de referência”

A caminhar para as “bodas de prata”, visitámos a casa onde há 24 anos se constroem sorrisos que dão vida a novos rostos e novas formas de expressão. Por entre a azáfama das bancadas, Francisco Castro confidenciou-nos a realidade presente e futura de um laboratório que caminha a passos largos para a emancipação digital. 

Ler mais 1 Setembro, 2025
Entrevistas

“Na implanteCAD o médico dentista tem o controlo de tudo”

A implanteCAD surgiu em 2013 da vontade de Alexandre Oliveira, engenheiro, e Ana Rita Oliveira, técnica de prótese dentária, que tinham como principal objetivo “disponibilizar ao mercado um laboratório que proporcionasse aos seus clientes aconselhamento, acompanhamento e produção de todo o tipo de soluções de prótese, com o maior rigor e qualidade, utilizando as mais avançadas tecnologias e materiais”.

Ler mais 8 Julho, 2025
Entrevistas