OMD suspende eleições previstas para junho

Imagem da notícia: OMD suspende eleições previstas para junho

João Caramês, presidente da Mesa da Assembleia-Geral e por inerência presidente da Comissão Eleitoral, enviou uma mensagem em vídeo a todos os médicos dentistas a propósito da suspensão das eleições que estavam previstas para junho:

“Em poucos dias, a forma como trabalhamos, como interagimos, como nos comportamos em todos os momentos do nosso quotidiano social, foi drasticamente alterada. Muito do que tínhamos como certo nas nossas regras normais de convivência, transformou-se em atos potencialmente de risco, para a nossa saúde e para a saúde da comunidade que nos rodeia.

A OMD e os seus órgãos sociais não são indiferentes a esta alteração excecional de circunstâncias, por comparação, com as que que existiam no passado mês de fevereiro, período em que se abriu o processo eleitoral, nos termos do Regulamento Eleitoral.

Nessa altura, por proposta do Senhor Bastonário da OMD, conforme prescreve o Regulamento, decidi agendar as eleições dos novos corpos sociais para o dia 6 de junho – sendo que os Estatutos e o Regulamento Eleitoral, especificam, que as listas de candidaturas para os diversos órgãos devem ser entregues até 1 de maio.

Perante a atual situação extraordinária em que vivemos, percebemos todos da impraticabilidade da manutenção destas datas, designadamente a de apresentação das listas de candidaturas, bem como da data das eleições”.

Saiba mais e veja o vídeo aqui.

15 Abril, 2020
Medicina dentária

Notícias relacionadas

SOPIO: IV Meeting realiza-se em maio

Depois de o evento de 2020 ter sido adiado, o encontro dos especialistas em implantologia oral vai acontecer no próximo mês de maio, num formato virtual.

Ler mais 5 Abril, 2021
AtualidadeEventosMedicina dentária