Eleições OMD: Miguel Pavão insiste no voto eletrónico
O candidato a bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), Miguel Pavão, que escreveu uma carta aberta ao atual detentor do cargo, Orlando Monteiro da Silva, a pedir o adiamento das eleições agendadas para junho, saúda a decisão da atual direção em reconhecer essa necessidade, mas não deixa de insistir na introdução do voto eletrónico.
“Prontifiquei-me e tenho estado em contacto com a empresa Multicert de sistemas de informação, que asseguram num prazo de três semanas instaurar o processo através de voto eletrónico, tal como já o fez nas Ordens profissionais dos Médicos e Farmacêuticos”, escreveu o candidato na carta aberta publicada no seu site de candidatura.
“Mais importante que as eleições e discussão de ideias que possam trazer mudanças e novas dinâmicas à nossa classe profissional, parece-me ser mais imperioso cumprir com rigor as medidas de mitigação desta pandemia que vivemos”, acrescenta.
A preocupação do candidato passa pela união dos médicos dentistas, “querendo em conjunto salvaguardar a saúde dos nossos colegas e trazer maior participação democrática e discussão de ideais e programas eleitorais nas próximas eleições à OMD, entidade que tanto respeitamos”.
Miguel Pavão, que agora aguarda por uma tomada de posição da parte da atual direção da OMD sobre a questão do voto eletrónico, termina a sua carta ao bastonário com a garantia de que se mantém “disponível para colaborar no que entender”.
16 Abril, 2020
Medicina dentária