Pedro Costa-Monteiro: Covid-19 e o impacto na medicina dentária

Imagem da notícia: Pedro Costa-Monteiro: Covid-19 e o impacto na medicina dentária

O médico dentista Pedro Costa-Monteiro revela à DentalPro qual será o impacto da Covid-19 no ramo da medicina dentária.

“Descrevo numa palavra o impacto da Covid-19 – ‘desastre’ – comparável a um Tsunami. De um dia para o outro uma clínica altamente rentável, com agenda cheia para vários meses e que há 20 anos navega em velocidade cruzeiro, reduz a faturação em 100% e mantém o pesado orçamento mensal”.

O médico dentista acrescenta que, na área específica da ortodontia com alinhadores transparentes, o caminho que iniciou com telemedicina há um ano “passou agora a ser a via prioritária, com monitorização à distância dos tratamentos,  consultas em vídeochamada e entrega de alinhadores em casa dos pacientes”.

Não perca esta e outras opiniões na próxima edição da DentalPro.

16 Abril, 2020
Opinião

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

A Patologia Oral no contexto do SNS

André Vilela Alves exerce Medicina Dentária em contexto de SNS, desde 2020, ano em que se tornou Mestre em Medicina Dentária pela Egas Moniz, School of Health and Science.

Ler mais 24 Janeiro, 2024
Opinião