Grupo OralMED Saúde cria apoios para os seus dentistas

Imagem da notícia: Grupo OralMED Saúde cria apoios para os seus dentistas

Impossibilitados de trabalhar desde o dia 16 de março, os médicos dentistas em Portugal deixaram de receber os seus vencimentos. Dado que a maioria destes profissionais de saúde atuam em regime de prestação de serviços, a totalidade dos médicos dentistas está sem trabalhar desde o momento em que o Governo decretou o encerramento de todas as clínicas dentárias, no contexto do estado de emergência e combate à pandemia do novo coronavírus.

Com a Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) a alertar para as dificuldades económicas que ameaçam os mais de 11.000 médicos dentistas que trabalham em Portugal, o Grupo OralMED Saúde lançou esta semana um programa especial de apoio e proteção financeira, destinado ao seu corpo clínico.

Com o objetivo de apoiar os mais de 300 médicos dentistas que trabalham nas clínicas dentárias OralMED, o programa de apoio financeiro assegura uma remuneração mensal que pode ir até 1.000€ para os meses de abril e maio, não obstante as 51 clínicas próprias do Grupo OralMED Saúde ainda se encontrarem temporariamente encerradas.

Em comunicado interno, o Grupo OralMED Saúde destaca a necessidade de salvaguardar a dignidade da profissão e a manutenção da confiança nos seus profissionais de saúde. De acordo com Eduardo Pinto, administrador das Clínicas OralMED, “os nossos médicos dentistas são o nosso ativo mais importante. Foi com a sua dedicação que construímos a liderança no setor da medicina dentária em Portugal. Este é o momento de reconhecer o profissionalismo das nossas equipas médicas e de ajudar estes profissionais, tão importantes para um país que tem graves problemas de saúde oral.”

Quando questionado sobre o papel que a OMD tem tido na gestão da atual crise, Eduardo Pinto reforça que é fundamental que todas as entidades do setor estejam alinhadas e que procurem soluções em conjunto que protejam as clínicas dentárias em Portugal e os seus profissionais de saúde.

17 Abril, 2020
Medicina dentária

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

SPEMD celebrou Dia Mundial da Saúde Oral 2024

A Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária (SPEMD) celebrou o Dia Mundial da Saúde Oral 2024 com um foco especial na importância da acessibilidade aos cuidados de saúde oral. No passado dia 20 de março promoveu diversas ações de sensibilização para esta temática.

Ler mais 26 Março, 2024
Medicina dentária