Grupo OralMED Saúde cria apoios para os seus dentistas

Imagem da notícia: Grupo OralMED Saúde cria apoios para os seus dentistas

Impossibilitados de trabalhar desde o dia 16 de março, os médicos dentistas em Portugal deixaram de receber os seus vencimentos. Dado que a maioria destes profissionais de saúde atuam em regime de prestação de serviços, a totalidade dos médicos dentistas está sem trabalhar desde o momento em que o Governo decretou o encerramento de todas as clínicas dentárias, no contexto do estado de emergência e combate à pandemia do novo coronavírus.

Com a Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) a alertar para as dificuldades económicas que ameaçam os mais de 11.000 médicos dentistas que trabalham em Portugal, o Grupo OralMED Saúde lançou esta semana um programa especial de apoio e proteção financeira, destinado ao seu corpo clínico.

Com o objetivo de apoiar os mais de 300 médicos dentistas que trabalham nas clínicas dentárias OralMED, o programa de apoio financeiro assegura uma remuneração mensal que pode ir até 1.000€ para os meses de abril e maio, não obstante as 51 clínicas próprias do Grupo OralMED Saúde ainda se encontrarem temporariamente encerradas.

Em comunicado interno, o Grupo OralMED Saúde destaca a necessidade de salvaguardar a dignidade da profissão e a manutenção da confiança nos seus profissionais de saúde. De acordo com Eduardo Pinto, administrador das Clínicas OralMED, “os nossos médicos dentistas são o nosso ativo mais importante. Foi com a sua dedicação que construímos a liderança no setor da medicina dentária em Portugal. Este é o momento de reconhecer o profissionalismo das nossas equipas médicas e de ajudar estes profissionais, tão importantes para um país que tem graves problemas de saúde oral.”

Quando questionado sobre o papel que a OMD tem tido na gestão da atual crise, Eduardo Pinto reforça que é fundamental que todas as entidades do setor estejam alinhadas e que procurem soluções em conjunto que protejam as clínicas dentárias em Portugal e os seus profissionais de saúde.

17 Abril, 2020
Medicina dentária

Notícias relacionadas

Instituto Português da Face chega à cidade do Porto

"É com entusiasmo e orgulho que anunciamos o cumprir de um sonho antigo: a expansão do Instituto Português da Face para mais uma cidade portuguesa, a cidade do Porto", afirmam David Sanz e David Ângelo, os responsáveis pelo projeto.

Ler mais 23 Outubro, 2020
Medicina dentária