Curso de Cirurgia Oral – Dare yourself to practice

Imagem da notícia: Curso de Cirurgia Oral – Dare yourself to practice

Seis módulos, seis meses, 120 cirurgias. O Curso de Cirurgia Oral, na Campus Clinic Training, revestiu-se de uma forte componente prática em pacientes, suportada por bases científicas atuais. Ministrado por clínicos de referência, dedicados a personalizar o ensino, o curso contou com o apoio da BTI – Biotechnology Institute e da Alquimia Lab.

“Este curso foi preparado com o objetivo principal de incluir temas atuais na cirurgia oral e um corpo docente de peso. E, de facto, essa foi a grande mais-valia desta formação, para além da forte componente prática”, começou por nos dizer Rui Monterroso, diretor clínico da Campus Clinic. Acrescentou que “fomos procurar colegas de diferentes áreas, que não estivessem comprometidos com a área comercial, e a adesão foi ótima. Para além disso, o curso incluiu aplicação prática no paciente, que é o desejo de todos os alunos, o ‘meter a mão na massa’; ou seja, os alunos realizaram vários casos clínicos, de forma a que saiam daqui com o à vontade necessário para o início da sua prática clínica”.

A DentalPro conversou in loco com 12 dos formandos do Curso de Cirurgia Oral: Maria Inês Coutinho, Ana Cláudia Costa, Marina Angélica da Silva, Miguel Alcino Coelho, Sara da Costa Tavares, Maria do Carmode Menezes e Cruz, Jennifer Ribeiro de Abreu, Delfim Cristiano de Almeida, Mariana Barros Rego, Ana Sofia Vieira, Joana Isabel Martins e Nelson José Fernandes. Alguns acabados de sair da faculdade e outros já com bastantes anos de prática clínica, todos eles afirmaram que este curso foi muito positivo.

Leia toda a reportagem na DentalPro 147 e veja aqui o vídeo:

17 Abril, 2020
Formação

Notícias relacionadas

1º Mestrado em Higiene Oral arranca a 30 de outubro

A Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa (FMDUL) criou o primeiro Curso de Mestrado em Higiene Oral, tanto em Portugal como na Europa, e destina-se a titulares de grau de licenciado em Higiene Oral ou equivalente legal. As aulas deste curso, coordenado por Henrique Soares Luís, arrancam já no próximo dia 30 de outubro.

Ler mais 21 Outubro, 2020
FormaçãoMedicina dentária

Nélio Veiga: o ensino da medicina dentária em período pandémico

Nélio Veiga, coordenador do segundo ciclo de estudos do Curso de Mestrado Integrado em Medicina Dentária (MIMD) da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade Católica Portuguesa (FMD-UCP), fala-nos sobre o ensino da medicina dentária e dos grandes desafios das universidades nesta fase de adaptação.

Ler mais 8 Outubro, 2020
FormaçãoMedicina dentáriaOpinião