Orlando Monteiro da Silva não vai recandidatar-se a bastonário

Imagem da notícia: Orlando Monteiro da Silva não vai recandidatar-se a bastonário

O bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), Orlando Monteiro da Silva, anunciou ontem que não vai recandidatar-se nas próximas eleições. A decisão surge no seguimento do anúncio do adiamento do ato eleitoral previsto para junho, estando agora agendado para 12 de setembro.

O bastonário afirma: “Quero comunicar que continuarei com as minhas equipas até ao dia 12 de setembro e à tomada de posse dos órgãos sociais a eleger, a emprestar toda a minha experiência, todo o meu saber acumulado, ao longo de cerca de 20 anos, a nível nacional e internacional, para ajudar a profissão e os médicos dentistas a ultrapassar o momento difícil que atravessamos. Como, aliás, sempre fiz. E o melhor serviço que posso nesta fase prestar é estar absolutamente focado no meu trabalho e no exercício das funções de bastonário da Ordem até essa data”.

Para além de exaltar o elevado espírito cívico da esmagadora maioria dos médicos dentistas, Orlando Monteiro da Silva acrescenta: “Não posso deixar de destacar o papel desempenhado, até à data, pelos órgãos sociais e grupos de trabalho, e a outro nível, o staff da Ordem, os seus colaboradores, atentos dia e noite, presencialmente ou em casa, muito para além daquilo que seria o seu dever. Temos toda uma atividade, uma profissão, uma classe, afetados pela pandemia, sim, mas orientados, focados e prontos a retomar a atividade quando tal se revelar possível, seguro e adequado”.

Saiba mais no site da OMD e veja aqui o VÍDEO:

17 Abril, 2020
Medicina dentária

Notícias relacionadas

SOPIO: IV Meeting realiza-se em maio

Depois de o evento de 2020 ter sido adiado, o encontro dos especialistas em implantologia oral vai acontecer no próximo mês de maio, num formato virtual.

Ler mais 5 Abril, 2021
AtualidadeEventosMedicina dentária