Orlando Monteiro da Silva não vai recandidatar-se a bastonário

Imagem da notícia: Orlando Monteiro da Silva não vai recandidatar-se a bastonário

O bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), Orlando Monteiro da Silva, anunciou ontem que não vai recandidatar-se nas próximas eleições. A decisão surge no seguimento do anúncio do adiamento do ato eleitoral previsto para junho, estando agora agendado para 12 de setembro.

O bastonário afirma: “Quero comunicar que continuarei com as minhas equipas até ao dia 12 de setembro e à tomada de posse dos órgãos sociais a eleger, a emprestar toda a minha experiência, todo o meu saber acumulado, ao longo de cerca de 20 anos, a nível nacional e internacional, para ajudar a profissão e os médicos dentistas a ultrapassar o momento difícil que atravessamos. Como, aliás, sempre fiz. E o melhor serviço que posso nesta fase prestar é estar absolutamente focado no meu trabalho e no exercício das funções de bastonário da Ordem até essa data”.

Para além de exaltar o elevado espírito cívico da esmagadora maioria dos médicos dentistas, Orlando Monteiro da Silva acrescenta: “Não posso deixar de destacar o papel desempenhado, até à data, pelos órgãos sociais e grupos de trabalho, e a outro nível, o staff da Ordem, os seus colaboradores, atentos dia e noite, presencialmente ou em casa, muito para além daquilo que seria o seu dever. Temos toda uma atividade, uma profissão, uma classe, afetados pela pandemia, sim, mas orientados, focados e prontos a retomar a atividade quando tal se revelar possível, seguro e adequado”.

Saiba mais no site da OMD e veja aqui o VÍDEO:

17 Abril, 2020
Medicina dentária

Notícias relacionadas

1º Mestrado em Higiene Oral arranca a 30 de outubro

A Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa (FMDUL) criou o primeiro Curso de Mestrado em Higiene Oral, tanto em Portugal como na Europa, e destina-se a titulares de grau de licenciado em Higiene Oral ou equivalente legal. As aulas deste curso, coordenado por Henrique Soares Luís, arrancam já no próximo dia 30 de outubro.

Ler mais 21 Outubro, 2020
FormaçãoMedicina dentária