Rui Monterroso: Covid-19 e o impacto na medicina dentária

Imagem da notícia: Rui Monterroso: Covid-19 e o impacto na medicina dentária

O médico dentista Rui Monterroso conta à DentalPro qual será o impacto da Covid-19 no ramo da medicina dentária:

“São vários os impactos observados no setor da medicina dentária. Infelizmente, esta pandemia obrigou a suspender a marcação de consultas e isso representa uma redução drástica na atividade. A atividade da medicina dentária tem por base a disponibilização de um serviço e depende da procura dos pacientes. Sem a possibilidade de responder à procura, os profissionais irão sofrer inúmeras dificuldades relativamente à sustentabilidade das clínicas. Os pacientes veem os seus tratamentos adiados, o que causa descontentamento e, em último caso, muitos desses tratamentos podem ficar comprometidos”.

Não perca esta e outras opiniões na próxima edição da DentalPro.

20 Abril, 2020
Opinião

Notícias relacionadas

Nélio Veiga: o ensino da medicina dentária em período pandémico

Nélio Veiga, coordenador do segundo ciclo de estudos do Curso de Mestrado Integrado em Medicina Dentária (MIMD) da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade Católica Portuguesa (FMD-UCP), fala-nos sobre o ensino da medicina dentária e dos grandes desafios das universidades nesta fase de adaptação.

Ler mais 8 Outubro, 2020
FormaçãoMedicina dentáriaOpinião

Francisco do Vale: o ensino da medicina dentária em período pandémico

Francisco do Vale, coordenador do Curso de Mestrado Integrado em Medicina Dentária (MIMD) e da Área de Medicina Dentária (AMD) da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), fala-nos sobre o ensino da medicina dentária e dos grandes desafios das universidades nesta fase de adaptação.

Ler mais 6 Outubro, 2020
FormaçãoMedicina dentáriaOpinião