Ricardo Oliveira Pinto desiste da candidatura a bastonário

Imagem da notícia: Ricardo Oliveira Pinto desiste da candidatura a bastonário

Ricardo Oliveira Pinto anunciou a 29 de abril a sua candidatura a bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), com a convicção de que chegou a hora de dar o seu contributo na “dignificação e elevação da medicina dentária, devolvendo a profissão aos médicos dentistas”. Porém, divulga agora que retira a candidatura, “a bem da unidade dos colegas e da reunificação da classe”.

Na comunicação que fez na sua página de facebook, afirma que, “nos últimos dias, temos assistido a uma estabilidade e ‘ruído’ imenso na classe, que julgo não ser bom para a profissão, para a sociedade e para a confiança dos portugueses na nossa atividade. Esta é uma oportunidade única de nos mantermos fortes e coesos para enfrentar o futuro…”.

Diz também que “a medicina dentária tem de estar primeiro, acima de qualquer interesse, por mais bem intencionado e honesto que seja”. E acrescenta: “Esta decisão foi refletida e amadurecida, por perceber de forma inequívoca que não é o momento de criar mais ruturas, nem o momento de dividir, mas sim de agregar”.

Veja aqui a mensagem de Ricardo Oliveira Pinto na íntegra.

7 Maio, 2020
Medicina dentária

Notícias relacionadas

OMD organiza webinar sobre licenciamento radiológico

A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), estão a promover um webinar sobre o licenciamento radiológico, evento online que se realiza na próxima quinta-feira, 29 de julho, pelas 20h.

Ler mais 28 Julho, 2021
AtualidadeEventosMedicina dentária