Eduarda Simões: Covid-19 e o impacto na medicina dentária

Imagem da notícia: Eduarda Simões: Covid-19 e o impacto na medicina dentária

A médica dentista Eduarda Simões partilha com a DentalPro qual será o impacto da Covid-19 no ramo da medicina dentária. “A pandemia veio alertar para o quão importante é a função de um médico dentista na sociedade. Somos profissionais que já diariamente temos todos os cuidados ou a maioria de nós sabe como são complexos os desinfetantes necessários à boa prática, não só para a proteção dos pacientes mas também dos profissionais e suas assistentes ou colegas prestadores de serviços”.

Eduarda Simões pensa ainda que “a maioria dos colegas tem bem presente o que é necessário para minimizar uma nova crise. Até mutação do vírus, o problema reside nos preços de todo o equipamento descartável usado e deitado fora todos os dias por paciente, além da desinfeção e o custo dos mesmos, que não é coerente com os preços praticados nomeadamente por policlínicas e multinacionais que diariamente inundam as redes sociais falando em valores tão baixos que são obviamente impossíveis de praticar. Acho que já chega. É altura de a classe se unir e ser estabelecida uma tabela de valores fixos a nível inferior realista, de maneira a que não se continuem a cometer fraudes, a induzir pacientes em erro e a desrespeitar a classe da forma como tem sido feito nos últimos anos”.

Não perca esta e outras opiniões na próxima edição da DentalPro.

13 Maio, 2020
Opinião

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

A Patologia Oral no contexto do SNS

André Vilela Alves exerce Medicina Dentária em contexto de SNS, desde 2020, ano em que se tornou Mestre em Medicina Dentária pela Egas Moniz, School of Health and Science.

Ler mais 24 Janeiro, 2024
Opinião