Eduarda Simões: Covid-19 e o impacto na medicina dentária

Imagem da notícia: Eduarda Simões: Covid-19 e o impacto na medicina dentária

A médica dentista Eduarda Simões partilha com a DentalPro qual será o impacto da Covid-19 no ramo da medicina dentária. “A pandemia veio alertar para o quão importante é a função de um médico dentista na sociedade. Somos profissionais que já diariamente temos todos os cuidados ou a maioria de nós sabe como são complexos os desinfetantes necessários à boa prática, não só para a proteção dos pacientes mas também dos profissionais e suas assistentes ou colegas prestadores de serviços”.

Eduarda Simões pensa ainda que “a maioria dos colegas tem bem presente o que é necessário para minimizar uma nova crise. Até mutação do vírus, o problema reside nos preços de todo o equipamento descartável usado e deitado fora todos os dias por paciente, além da desinfeção e o custo dos mesmos, que não é coerente com os preços praticados nomeadamente por policlínicas e multinacionais que diariamente inundam as redes sociais falando em valores tão baixos que são obviamente impossíveis de praticar. Acho que já chega. É altura de a classe se unir e ser estabelecida uma tabela de valores fixos a nível inferior realista, de maneira a que não se continuem a cometer fraudes, a induzir pacientes em erro e a desrespeitar a classe da forma como tem sido feito nos últimos anos”.

Não perca esta e outras opiniões na próxima edição da DentalPro.

13 Maio, 2020
Opinião

Notícias relacionadas

Em quem tem confiado a gestão da sua clínica?

Artigo da autoria de Sandra Oliveira, gestora com uma experiência sólida em Gestão, licenciada em Economia e mestre em Finanças, especialista em transformação e melhoria de processos, certificada em Coaching e Eneagrama.

Ler mais 30 Dezembro, 2020
Opinião

Até já

Crónica da médica dentista Cátia íris Gonçalves publicada na DentalPro 153/154.

Ler mais 23 Novembro, 2020
Opinião