OralMED reabre as portas com “clínicas 100% seguras”

Imagem da notícia: OralMED reabre as portas com “clínicas 100% seguras”

Segundo comunicado enviado às redações, todas as clínicas dentárias OralMED foram intervencionadas por equipas especializadas ao longo dos últimos dias, com processos de higienização extrema. Foram ainda implementadas todas as medidas de segurança definidas pela Direção-Geral de Saúde (DGS), o que envolveu a reformulação das salas de espera, dos gabinetes de atendimento ao paciente e de todos os gabinetes médicos e áreas de esterilização. Todos os processos de acolhimento do paciente e o seu acompanhamento em clínica foram igualmente revistos e adaptados às novas orientações recebidas pela Ordem dos médicos dentistas.

Para além das 51 clínicas dentárias próprias, as novas medidas de segurança abrangeram ainda os três laboratórios OralMED, onde trabalham mais de 60 técnicos especializados em apoio às várias equipas médicas. Embora não tenham atendimento ao público, os laboratórios OralMED foram também intervencionados para assegurar os mais exigentes padrões de segurança e prevenção no contexto de desconfinamento social.

O novo Plano de Prevenção e Segurança envolveu um elevado investimento. Segundo as palavras de Eduardo Pinto, administrador do Grupo OralMED Saúde, “não podemos negligenciar a segurança das nossas equipas e dos nossos pacientes. Nunca o fizemos. O regresso a esta nova realidade exige a responsabilidade de todos. E enquanto líderes do setor da medicina dentária em Portugal também sentimos a responsabilidade de liderar pelo exemplo”.

Sobre o mote “Clínica Dentária 100% Segura”, o Grupo OralMED Saúde criou ainda um selo de garantia para reforçar uma mensagem de prevenção e confiança junto da população. Esta certificação, faz parte da validação e auditoria interna que todas as Clínicas OralMED foram alvo pela área de Operações e Qualidade do Grupo e pelo seu Conselho Médico e Científico.

14 Maio, 2020
Conteúdo patrocinadoMedicina dentária

Notícias relacionadas

Nasceu o Sindicato dos Médicos Dentistas Português

O Sindicato dos Médicos Dentistas Português (SMDP) é uma organização sindical representativa dos profissionais que exerçam a atividade de medicina dentária e detenham o título de médico dentista. A comissão instaladora do SMDP reuniu-se no passado dia 10 de outubro, com o objetivo de lançar as pedras basilares e aprovação dos estatutos.

Ler mais 3 Dezembro, 2020
Medicina dentária