Américo Ferraz: Covid-19 e o impacto na medicina dentária

Imagem da notícia: Américo Ferraz: Covid-19 e o impacto na medicina dentária

O médico dentista Américo Ferraz diz haver impacto a dois níveis: de confiança e financeiro. “O primeiro vai perdurar enquanto a pandemia existir. De facto, houve muitas declarações, inclusivamente de médicos dentistas, nos diferentes de meio de comunicação, que apenas serviram para perder a confiança de pacientes. No que diz respeito ao especto financeiro, o impacto é brutal e ainda não pode ser contabilizado. Há perdas financeiras imediatas, pela paragem da atividade, e na retoma, como já era de prever, muita coisa mudou: muitas despesas com o equipamento de proteção individual e atendimento de menos pacientes /dia”.

A primeira medida para Américo Ferraz deve ser “recuperar a confiança de todos, inclusive dos próprios médicos dentistas e assistentes dentárias e, claro, dos pacientes. Na minha opinião, deveriam ser elaboradas companhas de caráter geral sobre esse aspeto em particular. Como é evidente, essa informação tem depois que ser confirmada pelos pacientes ‘no terreno’. A nível financeiro, tem de haver um controlo muito grande, sempre com a preocupação de não diminuir a qualidade do serviço. O fator humano na medicina dentária já era importante, agora vai ser fundamental. O aumento dos custos por tratamento é inevitável e, obrigatoriamente, os honorários vão ter de aumentar”.

Não perca esta e outras opiniões na próxima edição da DentalPro.

14 Maio, 2020
Opinião

PUBLICIDADE
Kuraray

Notícias relacionadas

Bué de Drip

Crónica da autoria de Cátia Íris Gonçalves, médica dentista, publicada na DentalPro 188.

Ler mais 22 Junho, 2026
Opinião