Governo cria sistema de incentivos à segurança nas empresas

Imagem da notícia: Governo cria sistema de incentivos à segurança nas empresas

No atual contexto de pandemia provocada pela Covid-19, o governo português decidiu lançar um sistema de apoio às empresas, chamado Programa ADAPTAR, que pode ser aplicado ao setor da medicina dentária. Podem candidatar-se as micro, pequenas e médias empresas e os apoios referem-se a materiais de proteção (máscaras, luvas, etc.), equipamentos, entre outros.

Em termos práticos, o INE (Instituto Nacional de Estatística) considera somente a variável número de pessoas ao serviço para classificar as empresas em micro, pequena e média, utilizando os limiares definidos por decreto-Lei. Na categoria das PME (Pequenas e Médias Empresas), uma pequena empresa é definida como uma empresa que emprega menos de 50 pessoas e cujo volume de negócios anual ou balanço total anual não excede 10 milhões de euros. Uma micro empresa é definida como uma empresa que emprega menos de 10 pessoas e cujo volume de negócios anual ou balanço total anual não excede dois milhões de euros.

Entre as medidas deste programa está o apoio aos “custos de aquisição de equipamentos de proteção individual para trabalhadores e utentes, equipamentos de higienização, contratos de desinfeção e os custos com a reorganização dos locais de trabalho e alterações de layout dos estabelecimentos”.

Saiba mais aqui.

19 Maio, 2020
Atualidade

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Mundo A Sorrir lança campanha de apadrinhamento de crianças nos PALOP

Este Natal a Mundo A Sorrir está a lançar o desafio à sociedade civil “para vestir a sua capa de super-herói” e transformar-se no/a Padrinho/Madrinha dos Sorrisos de cerca de 30 crianças que vivem em situação de vulnerabilidade socioeconómica em Cabo-Verde, na Guiné-Bissau e em São Tomé e Príncipe.

Ler mais 25 Novembro, 2021
AtualidadeMedicina dentária

“Conferência 2037 os desafios dos próximos 15 anos com a implantação da Inteligência Artificial”

A conferência “2037 - Os desafios dos próximos 15 anos, com a implantação da Inteligência Artificial e seu impacto” vai decorrer a 18 de março de 2022 no Palácio Estoril Hotel Golf & Wellness no Estoril, em Lisboa, e também em formato online, das 09h00, às 17h30. As inscrições já se encontram abertas e até 30 de novembro de 2021 poderá ter desconto de participação.

Ler mais 22 Novembro, 2021
AtualidadeEventos